Esporte

Ídolo do Vitória anuncia aposentadoria: 'Sem dúvida foi uma decisão muito difícil', diz Escudero

Reprodução / Instagram
Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 13/06/2021, às 20h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ídolo do Vitória, o meia argentino Damián Ariel Escudero anunciou, neste domingo (13), que se aposenta da carreira de jogador, aos 34 anos. "Amigos, depois de um longo tempo de inatividade e somado à pandemia, quero informar que decidi deixar de jogar futebol profissionalmente. Sem dúvida foi uma decisão muito difícil, por tudo que vivi na quadra. Mas o que no começo eu vi muito longe, finalmente aconteceu", publicou.

Escudero fez parte do time do Vitória de melhor campanha do Campeonato Brasileiro, na era de pontos corridos, quando o Rubro-Negro terminou em 5º lugar, em 2013. Ele também estava no time das históricas goleadas no maior rival (Bahia), 7 a 3 e 5 a 1, na reinauguração da Arena Fonte Nova.

Em seu anúncio, ele disse que sente-se "privilegiado e grato por tudo que o futebol me proporcionou e como estou feliz fazendo o que mais amo". Sem detalhar quais são os novos planos, Escudero afirmou que "hoje abrem-se novos horizontes aos quais também vou dedicar todo o meu esforço e paixão".

O argentino também agradeceu a diversos profissionais que cruzaram seu caminho, além de torcedores. "A cada um, obrigado, eles fazem parte da minha história com o futebol e agradeço cada momento que tive que viver. Aos torcedores, aos torcedores, um obrigado infinito pelo incentivo e energia em cada jogo".

E, continuou: "Minha família Florencia, Borja, Bastian e Bento, meu apoio, aqueles que me apoiaram e me acompanharam por toda parte, aqueles que foram meus fãs mais fiéis. Aqueles que me apoiaram em tempos difíceis. Nada seria o mesmo sem você".

No Vitória, rapidamente tornou-se ídolo da torcida pela entrega em campo e pela qualidade técnica, apelidado carinhosamente pela torcida de "Escudeus" e "Escumito".

Ao final da temporada de 2013, onde virou ícone do time e muito querido pela torcida, Escudero renovou seu contrato por mais dois anos junto ao clube baiano, depois do Vitória ter comprado 100% dos direitos federativos e 40% dos direitos econômicos do jogador, antes pertencentes ao Boca Juniors.

No final de 2015, tentou uma negociação para renovar o contrato para 2016 mas não renovou seu contrato e deixou o clube. Antes do Vitória, ele fez parte do elenco do Vélez Sarsfield, Real Valladolid, Villareal, Boca Juniors, Grêmio e Atlético Mineiro. Quando saiu do time baiano, ele atuou pelo Puebla, Vasco da Gama e Cuiabá.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp