Esporte

Brasileiro quebra o recorde sul-americano nos 400m com barreiras

Wander Roberto/COB
O atleta venceu sua série ao completar a distância em 47s31, garantindo um lugar entre os oito melhores do mundo.  |   Bnews - Divulgação Wander Roberto/COB

Publicado em 01/08/2021, às 12h15   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Alison dos Santos garantiu neste domingo (1º) uma vaga na final dos 400 metros com barreiras dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O atleta venceu sua série ao completar a distância em 47s31, garantindo um lugar entre os oito melhores do mundo e o novo recorde sul-americano.

O paulista, de 21 anos, conquistou a medalha de ouro no Pan-Americano, em Lima, no Peru, em 2019, e foi sétimo colocado no último Mundial. 

Neste ano, ele já quebrou o recorde sul-americano da prova em cinco ocasiões. Sua melhor marca até então era 47s34. A final acontece na terça-feira (3), às 0h20, no horário de Brasília.

“Fiz uma boa corrida, tanto é que quebrei o recorde sul-americano. Não achei que o ritmo da prova estava tão bom e quero cada vez mais ir melhorando o meu resultado”, disse. Alison.

“O Brasil pode esperar que essa será uma das provas mais fortes e mais bonitas, não porque eu estou nela, mas porque a prova está muito forte. Vocês puderam ver hoje que o nível técnico está realmente altíssimo.”, completou.

Matérias relacionadas:

Após garantir medalha, Hebert Conceição diz: 'Eu mereço pra c******' e manda recado à nação tricolor

'Meu foco não é a medalha, é fazer boas apresentações', diz Rebeca Andrade após o ouro

Brasil perde para Alemanha no handebol masculino

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp