Esporte

Tênis de mesa: Bruna Alexandre é prata após jogo duro com australiana

Miriam Jeske/CPB/
É a primeira medalha do Brasil em Tóquio no torneio individual.  |   Bnews - Divulgação Miriam Jeske/CPB/

Publicado em 30/08/2021, às 10h07   Agência Brasil


FacebookTwitterWhatsApp

A catarinense Bruna Alexandre conquistou a prata, a primeira medalha do Brasil na disputa individual do tênis de mesa na Paralimpíada de Tóquio (Japão), após ser superada na final pela chinesa naturalizada australiana Qian Yang por 3 sets a 1, na classe V10 (atletas andantes), na manhã desta segunda-feira (30). É a segunda medalha da brasileira em Paralimpíadas - na estreia na Rio 2016 Bruna faturou bronze.

No primeiro set, Bruna chegou a abrir cinco pontos de vantagem, chegando a ter um set point a seu favor. A australiana, no entanto, reagiu com boas respostas a saques da brasileira. O primeiro set terminou em 13 a 11 para Yang, após um erro de ataque cometido por Bruna.

Bruna voltou para o segundo set abrindo quatro pontos de vantagem, chegando a 4 a 0, diante da adversária. A australiana então quebrou dois serviços da brasileira, diminuindo a vantagem, mas não adiantou: a catarinense fechou a parcial por 11 a 6, igualando o placar em 1 a 1.

O terceiro set começou com a brasileira novamente abrindo vantagem: chegou a marcar 4 a 1 mas Qian Yang reagiu e empatou em 4 a 4. O set continuou disputado com empates em 5 e em 6 pontos, mas a partir daí a australiana passou a pontuar direto, até o set em 11 a 7, voltando a liderar o placar em  2 sets a 1.  

Na parcial seguinte, Qian Yang abiru 7 a 3 de vantagem. A brasileira reequilibrou o jogo, aproveitando os erros da adversária, e conseguiu empatar em 7 a 7. Yang pediu tempo para esfriar o jogo. No retorno, reassumiu o controle da partida, fechando o set em 11 a 9, e garantindo o ouro com vitória por 3 sets a 1.

Leia mais
Mariana D'Andrea conquista 1º ouro paralímpico do Brasil no halterofilismo
Gabrielzinho vence nos 200m livre S2 e fatura 4º ouro da natação brasileira

Brasil vence China na estreia do vôlei sentado masculino em Tóquio
Brasil leva mais dois Ouros e um Bronze na natação em Tóquio

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp