Esporte

Paralimpíada: Carol Santiago é ouro e Cecília Araújo prata na natação

Ale Cabral/CPB
Bnews - Divulgação Ale Cabral/CPB

Publicado em 01/09/2021, às 11h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Brasil conquistou mais duas medalhas na Paralimpíada de Tóquio. Nesta quarta-feira (1), a pernambucana Maria Carolina Santiago bateu o recorde nos 100 metros peito da classe SB12 (deficiência visual) e faturou o ouro da categoria.  Com o tempo de 1min14s89 de prova, Carol se tornou a atleta brasileira que mais ganhou medalhas em uma edição do evento. 

Em seis provas disputadas nos Jogos, Carol Santiago garantiu cinco medalhas. Além da recente conquista, ela faturou outras duas de ouro, uma de prata e uma de bronze. 

A outra medalha brasileira foi conquistada pela potiguar Cecília Araújo. A atleta garantiu a prata da categoria 50 m livre S8 (deficiência físico-motora), após concluir a prova com o tempo de 30s83. A outra brasileira, Lucilene da Silva Sousa, competiu nos 100 m peito e terminou na quinta colocação. 

Com o ouro conquistado por Carol Santiago, o Brasil garantiu a 15ª medalha dourada desta edição dos Jogos, superando a marca do Rio 2016, quando terminou com 14. Atualmente o Brasil ocupa a 8ª posição no quadro de medalhas.  

Leia também

​​​​​​

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp