Esporte

Clubes serão punidos após recusa na liberação de jogadores brasileiros para as Eliminatórias

Lucas Figueiredo/CBF
Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Leeds United vão jogar com desfalques na quarta rodada do Campeonato Inglês, prevista para ter início no próximo sábado (11).  |   Bnews - Divulgação Lucas Figueiredo/CBF

Publicado em 08/09/2021, às 11h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os times da Inglaterra que não liberaram jogadores convocados pela seleção brasileira pra a disputa das Eliminatórias serão punidos. As equipes não vão poder utilizar os atletas por um período de cinco dias após o final da data Fifa. A medida também vale para o Zenit.

Com isso, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Leeds United vão jogar com desfalques na quarta rodada do Campeonato Inglês, prevista para ter início no próximo sábado (11).

Pela Liga dos Campeões, o Manchester United não vai podar utilizar o volante Fred. O duelo entre Chelsea e Zenit não terão os atletas Thiago Silva, Claudinho e Malcom.

Os jogadores brasileiros envolvidos são Alisson, Fabinho e Roberto Firmino (Liverpool), Ederson e Gabriel Jesus (Manchester City) Thiago Silva (Chelsea), Fred (Manchester United), Raphinha (Leeds United), Claudinho e Malcom (Zenit).

Apesar da medida fazer parte do regulamento da Fifa, a entidade só age após pedidos das federações nacionais de futebol. Após a recusa na liberação dos jogadores, a CBF entrou em contato com a organização.

Segundo o GE, todos os jogadores sabem da posição da CBF, no entanto, não existem garantias de que estejam satisfeitos com a decisão.  

Leia mais

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp