Esporte

STJD nega pedido de clubes da Série A, e Flamengo mantém permissão para jogar com público

Alexandre Vidal/Flamengo
Apenas o Atlético-MG e o Cuiabá não foram à Justiça.   |   Bnews - Divulgação Alexandre Vidal/Flamengo

Publicado em 15/09/2021, às 09h08   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), Otávio Noronha, indeferiu na noite desta terça-feira o pedido de 17 clubes da Série A para revogar a liminar que liberou a presença de público nos jogos do Flamengo em competições nacionais.

O mandatário da entidade, no entanto, afirmou que as 17 equipes podem atuar como terceiros interessados na Medida Inominada do Flamengo. Apenas o Atlético-MG e o Cuiabá não foram à Justiça.

Agora, a decisão será encaminhada para vista da Procuradoria e CBF e, em seguida, a Medida Inominada será inserida na pauta de julgamentos do Pleno.

Leia mais

Na visão de Otávio Noronha, o veredito de vetar a presença de público não cabe ao STJD, e sim aos estados que receberão as partidas.

Na última quarta-feira, a CBF se reuniu com 19 clubes da Série A do Brasileirão - apenas o Flamengo não compareceu - para discutir a volta dos torcedores. Foi decidido, porém, que isso só iria ocorrer quando as autoridades públicas de todas as cidades dos clubes participantes autorizassem, garantindo a isonomia total na competição.

O Rubro-Negro argumentou que não cabe aos clubes ou à CBF decidirem sobre a presença de públicos nas arenas.

Leia também


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp