Esporte

Tite entrega lista de convocados para a Fifa nesta sexta e aguarda definição por atletas que atuam no Reino Unido

Lucas Figueiredo/CBF

Os nomes dos atletas que irão defender a seleção brasileira serão divulgados apenas no dia 24 de setembro, na próxima semana. 

Publicado em 17/09/2021, às 10h38    Lucas Figueiredo/CBF    Redação BNews

O técnico Tite entrega lista de convocados e suplentes para a Fifa nesta sexta-feira (17). Os nomes dos atletas que irão defender a seleção brasileira serão divulgados apenas no dia 24 de setembro, na próxima semana. 

Segundo o "ge", Tite convocou novamente os jogadores que atuam no Reino Unido e não tiveram permissão para reforçar a seleção brasileira nos últimos compromissos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. 

Pela recusa na liberação dos atletas, os clubes receberiam uma punição da Fifa e não poderiam utilizar os jogadores por cinco dias após os compromissos das seleções. Em e-mail enviado para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), dirigentes de clubes ingleses mostraram disposição para autorizar as convocações e a entidade brasileira desistiu do pedido de punição na Fifa. 

Leia mais

Após o desentendimento inicial, a expectativa para a apresentação dos jogadores que atuam no futebol inglês é positiva para esta Data Fifa.

Líder isolado das Eliminatórias, o Brasil encara no dia 7 de outubro a seleção da Venezuela fora de casa. Já no dia 10, o adversário será a Colômbia, também longe dos gramados brasileiros. A Seleção finaliza a rodada tripla encarando o Uruguai em partida realizada na Arena Amazônia, no dia 14 de outubro.

Leia também

Classificação Indicativa: Livre