Esporte

Vitória ultrapassa os 76% de chance de ser rebaixado para a Série C

Pietro Carpi/EC Vitória

Publicado em 01/10/2021, às 11h47    Pietro Carpi/EC Vitória    Redação Galáticos Online

Após o empate com o Botafogo, o Vitória viu suas chances de rebaixamento aumentarem ainda mais. Segundo os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais, o Rubro-Negro atingiu os 76,2% de chances de queda para a Série C.

O Leão só está à frente de Brasil de Pelotas e Confiança, que com 99,84% e 91,1% de chances, respectivamente, já estão praticamente rebaixados.

Os números são resultados de uma campanha abaixo da crítica do Leão na Série B. Como mandante, o time baiano é apenas o 16º colocado, com 16 pontos. Foram apenas três triunfos, sete empates e três derrotas no Barradão. O aproveitamento é de 38,10%.

Leia mais

Já como visitante, a situação é ainda pior. São dez pontos conquistados, com apenas um triunfo, sete empates e cinco derrotas, o que lhe garante a 17ª colocação. O aproveitamento longe de Salvador é de 25,64%.

O Vitória ainda tem o segundo pior ataque da competição, com 18 gols marcados e à frente apenas do Brasil de Pelotas, com 15. Já a defesa consegue se destacar como a quarta melhor, com 22 gols sofridos e só atrás de Coritiba, Goiás e Avaí.

Leia também

Classificação Indicativa: Livre