Esporte

Técnico Diego Dabove é demitido do Bahia

Felipe Oliveira/EC Bahia
Passagem do treinador durou apenas dois meses  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicado em 06/10/2021, às 16h47   Tamirys Machado e Lara Curcino


FacebookTwitterWhatsApp

O técnico Diego Dabove não é mais treinador do Bahia. Conforme antecipado pelo BNews, o clube anunciou na tarde desta quinta-feira (6) que o argentino foi demitido. O tricolor perdeu na noite anterior para o Corinthians e segue em má fase na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, figurando atualmente a zona de rebaixamento. 

O treinador chegou ao Bahia no dia 18 de agosto, para a vaga deixada por Dado Cavalcanti, demitido após conquistar a Copa do Nordeste e ter um bom início de Série A, mas acabar acumulando resultados ruins em seus últimos jogos pelo tricolor. 

Leia mais: Dado Cavalcanti se despede do Bahia e diz que o clube é gigante

Junto a Dabove, deixam o Esquadrão os auxiliares Guillermo Formica e Walter Ribonetto, além do preparador físico Agustín Buscaglia.

Em pouco menos de dois meses de trabalho, o argentino comandou apenas seis jogos à frente do Bahia, em uma passagem que ficou marcada pelas constantes diferentes escalações do técnico. Ao todo, foram três derrotas, dois empates e uma vitória

De acordo com o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, a demissão não foi motivada pela qualidade do trabalho de Dabove, mas por faltar "conhecimento do futebol brasileiro e do contexto do clube". 

“Precisamos realizar uma correção de rumos. Não era algo que a gente gostaria de fazer, lamentamos bastante a situação, mas se a gente decidiu mudar tão rápido é uma prova de que a escolha terminou se mostrando equivocada – não no sentido da qualidade do trabalho, mas do ponto de vista de conhecimento do futebol brasileiro e do contexto do clube. Fazendo um balanço do dia a dia, dos resultados e dos desafios que temos pela frente, entendemos que essa é a medida correta no momento”, explicou Bellintani.

*Matéria atualizada às 17h20

Relacionadas: 
Preto Casagrande critica dirigentes da dupla BAVI: “Perdidos nas tomadas de decisões”
Após visita de Léo Prates na Cidade Tricolor, torcida critica presidente do Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp