Esporte

Presidente da Comissão Especial de Patrimônio explica como será a apuração dos bens do Vitória

Álvaro Lemos
Bnews - Divulgação Álvaro Lemos

Publicado em 02/11/2021, às 07h23   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Comissão Especial de Patrimônio do Vitória, Bruno Almeida Torres, conversou com o Galáticos Online na tarde desta segunda-feira (1º). O associado rubro-negro falou sobre a denúncia relacionada ao presidente Paulo Carneiro envolvendo equipamentos do clube e destacou o trabalho da Comissão para prestar esclarecimentos a respeito do patrimônio efetivo da instituição. 

"O objetivo da Comissão, ele é mais amplo do que essa disposição envolvendo aí a suposta retirada de equipamentos do clube. Quando o presidente Fábio Mota assumiu, ele teve dificuldades de levantamento do patrimônio efetivo existente dentro do clube", disse Bruno.

"Não haviam placas de identificação de cada um dos equipamentos existentes na instituição e uma incerteza quanto ao número de bens de propriedade do clube. Então a partir daí, ele teve uma ideia de criar a Comissão. Eu recebi o convite, como sócio do clube, a integrar essa Comissão Especial para levantar e apurar eventuais irregularidades existentes dentro da estrutura física de bens, equipamentos da instituição", continuou o presidente da Comissão Especial. 

Sobre as suspeitas envolvendo o presidente afastado Paulo Carneiro, Bruno afirmou que o assunto também será investigado, mas que as apurações vão além da situação denunciada.

Leia também
Fábio Mota: "Vamos tentar fazer milagre no Vitória"
Conselheiros do Vitória oferecem prêmio milionário a jogadores para evitar rebaixamento, diz Mota
Acusado de gestão temerária, Paulo Carneiro admite que levou equipamentos do Vitória para casa

"Obviamente essa questão também vai ser investigada, apurada dentro dos trabalhos da Comissão, mas essas atribuições que nos foram encaminhadas, elas vão muito além da situação denunciada", afirmou.

Caso seja confirmada a suspeita do clube, Paulo Carneiro pode ser expulso do quadro de sócios do Vitória, além de receber processo criminal. 

Paulo Carneiro foi afastado do Vitória em reunião extraordinária realizada no início de setembro deste ano. O mandatário é investigado pela Comissão de Ética do clube por gestão temerária.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp