Esporte

Globo fecha pacote de R$ 2 bilhões em patrocínio para futebol em 2022

Divulgação
São sete os anunciantes assegurados: Hypera Pharma, Vivo, Cervejaria Petrópoles, Itaú, General Motors, Amazon e Sportingbet.TV   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/11/2021, às 21h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A TV Globo fechou contrato nesta quinta-feira (11), com as marcas que vão patrocinar a transmissão do futebol nacional na emissora em 2022. Entre as principais novidades está a chegada da Amazon e a saída da Via Varejo, dona das Casas Bahia. Houve também renovação de outras cinco empresas que estavam em 2021. Segundo o site Notícias da TV, haverá uma sétima cota para uma casa de apostas. O pacote foi fechado por um valor aproximado de R$ 2 bilhões. Recentemente a Record conseguiu o direito de transmitir Campeonato Paulista após 16 anos

De acordo com a reportagem, são sete os anunciantes assegurados: Hypera Pharma, Vivo, Cervejaria Petrópoles, Itaú, General Motors, Amazon e Sportingbet.TV. 

Ainda de acordo com o Notícias da TV, a emissora não descarta vender uma oitava cota para faturar mais e incrementar os seus parceiros no futebol. 

O pacote comercial do futebol brasileiro segue como o mais valorizado da televisão. Em 2022 a Globo vai manter as marcas interessadas com menos jogos transmitidos, já que a emissora não vai exibir partidas da Libertadores da América nem de campeonatos estaduais.

No total, serão 48 datas de transmissões em 2022. São 38 rodadas do Campeonato Brasileiro, mais dez da Copa do Brasil. Os jogos da Seleção Brasileira e Copa do Mundo do Catar são vendidos de forma separada.

Em 31 anos, essa é a primeira vez que a Globo terá o menor número de datas do futebol nacional em sua programação.

Leia também:

Bellintani desabafa após suposto erro de arbitragem contra o Bahia: 'Escândalo, assalto, absurdo'

Com promoção, Vitória inicia venda de ingressos para duelo contra o Cruzeiro


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp