Esporte

Torcida do Flamengo compra ingressos do Bahia

Imagem Torcida do Flamengo compra ingressos do Bahia
Mesmo com ‘invasão’ rubro negra, Tricolores garantem que serão maioria em Pituaçu  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/07/2012, às 10h18   Alessandro Isabel (@alesandroisabel)




Os 400 quilômetros que separam Salvador de Piritiba, na Chapa Diamantina, não foi empecilho para o comerciante João Batista Nunes e o operador Cláudio Lima Neto. Os amigos passaram a madrugando em viagem para poder comprar as entradas para a partida entre Bahia e Flamengo, no próximo domingo (15), no Estádio de Pituaçu. “Pelo Flamengo fazemos qualquer sacrifício”, afirma João.

A dupla passou por momentos de desespero quando recebeu a notícia de que os ingressos para a torcida do flamengo já tinham sido esgotados. “Quase passamos mal. Assim que pisamos aqui em frente ao estádio e percebemos que tinha acabo as entradas ficamos desesperados”, relata Cláudio, que foi informado por um policial militar que eles poderiam adquirir ingressos da torcida do Bahia. “Agradecemos a compreensão da diretoria do clube. Agora sim estamos felizes”, conta exibindo os bilhetes.

A procura por ingressos destinados para a torcida do Flamengo foi a esperada pela diretoria Tricolor, que informou por meio de nota a comercialização de todos os 3.217 - carga equivale a 10% dos lugares do estádio do Pituaçu. “Eu não consigo entender como eles (ingresso) evaporaram em menos de 30 minutos. Cheguei às 9h30 e já informaram que não tinha mais. Isso é uma vergonha”, reclama o mecânico Márcio Calheiro, que se recusou a comprar os bilhetes para ficar com a torcida do Bahia. “Me informaram que eu poderia comprar, mas que não posso vir com a camisa do Mengão. Prefiro nem vim”.



Torcedores do Bahia garantem que o clima de rivalidade vai ficar apenas dentro de campo, com os jogadores. “Não vejo problema algum em deixar os irmãos flamenguistas ver o clube do coração. Se essa situação ocorresse com nós Tricolores lá no Rio, eu iria achar louvável por parte da diretoria deles a mesma posição”, conta o advogado Mauro Gomes, que já arrisca o placar. “Vai ser um jogo difícil, mas vai ser 2 a 1. Um gol de Souza e outro de Kléberson”.



A movimentação de torcedores em Pituaçu não foi visto na sede de praia do Bahia, na Boca do Rio. Poucos torcedores foram vistos pela reportagem do Bocão News na manhã desta sexta-feira (13). Mas, como ninguém é capaz de duvidar da força da torcida Tricolor o analista judiciário Edson Leonideo garante que em Pituaçu que manda é o Bahia e a maior torcida vai ser a do Bahia. “Garanto que estaremos em maioria apoiando o nosso Baêa”, conta eufórico.




Torcidas - A diretoria do Bahia orienta que para evitar confusões no dia da partida foram anunciadas algumas recomendações que devem ser seguidas pelos torcedores:

 - O torcedor do Flamengo não pode comprar ingresso destinado para a torcida do Bahia e passar para a área reservada ao visitante. O portão Norte 1 é exclusivo para o acesso do torcedor visitante. Assim como o torcedor do Bahia não pode comprar ingresso de visitante e passar para o lado tricolor.

 - O torcedor do Flamengo não pode comprar ingresso destinado para a torcida do Bahia e adentrar ao estádio vestido com a camisa do clube.

  - A área das cadeiras é exclusiva para a torcida do Bahia. Não é permitido a permanência de torcedores do Flamengo neste local, principalmente trajando a camisa do clube.

 - Não é permitido a entrada no estádio com guarda-chuva com ponta, capacete de moto, latas e garrafas.

 - Por se tratar de um jogo com previsão para grande público, é recomendável que os torcedores entrem no estádio com 40 a 60 minutos de antecedência, para evitar as filas que se formam nos 30 minutos finais que antecedem o horário da partida.


Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp