Esporte

Vitória pode perder goleiro nesta segunda

Publicado em 03/09/2012, às 10h27   Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Principal responsável pelo fim do tormento do torcedor com a meta rubro-negra, Deola pode deixar a posição por até quatro partidas. O goleiro será julgado às 18h desta segunda-feira (3), na 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro.

O jogador foi expulso no triunfo sobre  América (MG), fora de casa. Na oportunidade, o árbitro Frederico Schneider relatou na súmula que o camisa 1 o teria dado "um encontrão por trás".

O arqueiro foi incluído no artigo 258 do CBJD, que prevê pena de até seis jogos de suspensão por "assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva". Mas, como já cumpriu a automática, Deola pode desfalcar o rubro-negro nos próximos cinco jogos.

Se for punido com a pena máxima, o atleta só retornará à meta na partida contra o Avaí, no dia 29 de setembro, na Ressacada, pela 27ª rodada da Série B. Se não puder contar com o goleiro, o técnico Paulo César Carpegiani escalará o ex-titular Douglas. Já Caio Secco deve ganhar a vaga no banco de reservas.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp