Esporte

Arena Fonte Nova atrai jornalistas internacionais

Imagem  Arena Fonte Nova atrai jornalistas internacionais
O grupo formado por 21 representantes das principais agências de notícias do mundo fica no capital baiana até hoje  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/12/2012, às 15h10   Secopa



Jornalistas de países como Japão, Alemanha, França e Espanha estão na Bahia para conhecer os projetos para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ e os principais atrativos turísticos da cidade de Salvador, uma das sedes do megaevento esportivo.  

O grupo formado por 21 representantes das principais agências de notícias do mundo fica no capital baiana até hoje (07/12). Ontem, o tour foi iniciado com uma visita aos principais pontos turísticos de Salvador como Pelourinho, Farol da Barra e Elevador Lacerda. Em seguida, a equipe visitou as obras da Arena Fonte Nova, palco da Copa das Confederações, em junho de 2013, e da Copa 2014.



Participaram da vistoria os Secretários Estaduais da Copa, Ney Campello, do Turismo, Domingos Leonelli, e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, além de técnicos da FIFA, do Comitê Organizador Local (COL) e de representantes do Consórcio Arena Fonte Nova (FNP).

Com 80% das obras concluídas, a Arena Fonte Nova chamou a atenção dos comunicadores, que em sua maioria estavam pela primeira vez no Brasil. Os profissionais de Comunicação se encantaram com o formato de ferradura do estádio que foi mantido do projeto original, sua grandiosidade e o avanço da conclusão das obras. Também foram visitadas pela equipe as áreas destinadas aos restaurantes, camarotes e vestiários.



Na ocasião, o Secretário Ney Campello apresentou os detalhes técnicos que envolvem a construção do estádio, além de ressaltar que os trabalhos realizados pela Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa) buscam mais do que uma Copa do espetáculo, mas também a Copa dos legados.

Exemplos desse esforço para os legados sociais são os programas de qualificação e capacitação oferecidos e apoiados pela Secopa, que disponibilizam mais de 50 mil vagas. Campello também destacou o Projeto de Interiorização da Copa 2014, criado para gerar oportunidades para os munícipios baianos e potencializar a Bahia como destino turístico. “A Copa tem que ser boa para o turista que vem nos visitar, mas bem melhor para quem fica”, concluiu Campello.

Hoje, a comitiva segue para o Litoral Norte para conhecer a Praia do Forte, a praia mais famosa da região, conhecida como a Polinésia Brasileira. Também visitarão o Complexo de Sauípe, que será palco, no final de 2013, do Sorteio Final do Mundial de 2014.  


Fotos: Secopa
Nota orignalmente postada às 11h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp