Esporte

Vitória fecha com meia argentino Escudero

Imagem Vitória fecha com meia argentino Escudero
Jogador deve desembarcar em Salvador até a próxima quarta-feira  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/01/2013, às 07h46   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O meia atacante Escudero, do Atlético Mineiro, acertou com o Vitória nesta segunda-feira e chega à Toca do Leão até a próxima quarta-feira (16), para realizar exames médicos e assinar contrato. 
Conhecido por muitos por 'El Pichi' pela sua característica física, Damián é filho do ex-jogador de futebol argentino Osvaldo Escudero. Era considerado por muitos, uma futura promessa do futebol argentino, sua estréia em uma partida profissional foi pelo Vélez Sarsfield no ano de 2005, e seu primeiro gol foi em uma partida contra o Newell's Old Boys no dia 4 de Março de 2006, vitória por 1x0.
Seu estilo de jogo é comparado com de um jogador de futsal, Escudero tem velocidade e dribles curtos, além do rápido toque de bola. No ano de 2007,  vestiu a camisa 10 do Velez Sarsfield durante a temporada toda. Em uma partida válida pela Copa Libertadores da América de 2007 contra o Sport Club Internacional (atual campeão, até então), Escudero foi o destaque e marcou dois belos gols na vitória por 3x0. O Velez Sarsfield diante do rival Club Atlético Boca Juniors nas oitavas de finais. 
Nessa mesma temporada, Escudero não conseguiu levar o Vélez para a Copa Sulamericana, anotou três gols no torneio Clausura, incluindo um golaço contra o Boca Juniors. O jogador realizou 84 partidas no clube e marcou 18 gols.

O meia atuou no ano passado no Atlético Mineiro, mas foi ofuscado por jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Danilinho e Bernard no meio campo do Galo.

Publicada no dia 14 de janeiro de 2013, às 17h24

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp