Esporte

Após ‘dificuldades’, Polícia Civil e Arena ajustam detalhes

Imagem Após ‘dificuldades’, Polícia Civil e Arena ajustam detalhes
Quem for preso dentro da arena, ou nas imediações, seguirá para o Complexo Policial dos Barris  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/04/2013, às 23h15   Caroline Gois e Leonardo Santana



Parece que há 48 horas da inauguração da Arena Fonte Nova – onde no dia 7 de abril ocorrerá o clássico BaVi, os contratempos entre a Polícia Civil e a direção do estádio estão sendo resolvidos.

“Tivemos algumas dificuldades, mas na realidade alguns ajustes estavam sendo realizados na Arena”, afirmou o diretor adjunto da Polícia Metropolitana, Jesus Pablo Barbosa, em conversa com o site Bocão News.

Segundo ele, que esteve no equipamento na quarta-feira (3), “a direção da Arena e eu dialogamos sobre os locais e indicamos as necessidades. O gerente de Operações nos atendeu e nossos pleitos foram garantidos que seriam atendidos. Precisamos de espaço para prestar o melhor se serviço para a população. Apresentamos algumas demandas de localização, recursos materiais, espaço físico. A rigor já está sendo construído e visto pela administração do estádio e acredito que para o domingo estará tudo resolvido”, explicou.

Barbosa ressaltou ainda que, nesta quinta-feira (4), uma nova visita seria feita para ajustes com relação à acomodações  que, de acordo com o diretor, é uma questão meramente de execução para que o desempenho dos policiais seja ainda melhor.



Vale lembrar que estes questionamentos com relação à estrutura concedida para a Polícia Civil dentro Arena foram pontuados pela diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), a delegada Iracema Silva de Jesus, durante o a reunião de segurança da PM para o clássico BaVi, onde o Bocão News também esteve presente.

Na tarde de hoje, através de nota, a delegada explicou que a Arena Fonte Nova terá um posto especial de atendimento da Polícia Civil. Cinquenta servidores do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), entre delegados, escrivães e investigadores, capacitados pela Acadepol para atuarem em grandes eventos, como Copa das Confederações e Copa do Mundo, estarão no posto especial e em outros espaços internos da arena, além de seu entorno, a partir de 9h.

Segundo a diretora do Depom, ocorrências policiais de qualquer natureza, dentro da Arena Fonte Nova serão registradas no posto especial da Polícia Civil e comunicadas à 1ª Delegacia Territorial (DT), nos Barris. “Equipes policiais veladas estarão dentro e fora do estádio, cuja área externa também terá a presença do  Grupo de Investigação Policial com Apoio de Motocicletas (GICAM), para pronto emprego e deslocamento de custodiados”,  informou a delegada.

As ocorrências policiais verificadas no entorno da Fonte Nova serão direcionadas à 6ª Delegacia Territorial (DT), na Ladeira dos Galés, cujo efetivo estará reforçado. A Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), instalada no Centro Histórico, também terá a equipe policial reforçada no domingo festivo. Quem for preso dentro da arena, ou nas imediações, seguirá para o Complexo Policial dos Barris.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp