Esporte

Entre medo e vingança, torcida do Boca projeta Corinthians nas oitavas

Argentinos se dividem em relação ao confronto pela Libertadores

Publicado em 18/04/2013, às 16h13        Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

O possível reencontro entre Corinthians e Boca Juniors na Copa Libertadores já tumultua o ambiente entre os torcedores no Twitter. Do lado argentino, o sentimento é de medo e vingança para o eventual duelo, que seria uma reedição da decisão do ano passado, vencida pelos brasileiros após empate por 1 a 1 em Buenos Aires e triunfo por 2 a 0 em São Paulo.
Corinthians e Boca Juniors têm chances de se enfrentarem nas oitavas de final da Libertadores caso uma combinação de resultados ocorra nas últimas quatro partidas restantes da etapa de grupos, que ocorrem nesta quinta. Além do time de Buenos Aires, os brasileiros também podem ter pela frente Newells Old Boys, Emelec, Libertad ou Palmeiras.
Os torcedores do time argentino de uma maneira geral demonstraram apreensão por encarar o atual campeão do mundo. Nas redes sociais, xeneizes como o usuário @medicenjulies, @fedefrescino e @nuuni3 lamentaram o possível embate com xingamentos e palavrões. "Jogaremos contra o Corinthians? Por Deus!", era o comentário de Federico Frescino.
Já outros aprovaram a "revanche" do Boca e prometeram vingança, como @marproven74 e @francconigolas. "Quero jogar contra contra o Corinthians e me vingar desses brasileiros de m...", escreveu o usuário @facundoadep.

Classificação Indicativa: Livre