Esporte

Caixa investe no Bahia e Vitória e todo mundo quer o crédito

Imagem Caixa investe no Bahia e Vitória e todo mundo quer o crédito
Times baianos conseguem patrocínio e os políticos chamam para si a patente   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/06/2013, às 18h57   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

No âmbito regional as movimentações do vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima (PMDB) para apoiar o patrocínio do banco estatal aos clubes baianos já foram noticiadas e inclusive ironizadas pelo secretário estadual de Comunicação, Robinson Almeida (PT).

Na oportunidade, o petista declarou ao repórter Lucas Esteves: ele (Geddel) deve ter reforçado o pedido do governador... ou só twittado”. Na coluna Painel, da Folha de São Paulo desta segunda-feira (3), o comentário é que o peemedebista engrossa o grupo dos político que, nas últimas semanas, passou a buscar patrocínio da Caixa Econômica para times de suas bases eleitorais.

Durante a conversa que teve com a reportagem do Bocão News, o secretário brincou ao afirmar que: “Wagner é o Bahia que mais ajudou o Vitória e eu, que sou Vitória, sou o rubro-negro que mais ajudou o Bahia”.

O fato é que deste momento em diante, como já esperado, toda e qualquer ação impetrada por ator político com pretensões em 2014 será vista como motivada pela e para capitalização eleitoral.

No caso da repercussão nacional do patrocínio existe outro dado. A Caixa Econômica passou a ser “alvo” das procuras por apoio financeiro depois que anunciou a saída de outras modalidades como a Stock Car para concentrar esforços e recursos no futebol.

Matérias relacionadas
Secretário diz que Geddel ajudou dupla Ba-Vi com "twittada" na Caixa

Geddel garante: "Caixa no BaVi vai rolar"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp