Esporte

Vitória cede empate a Portuguesa e perde chance de encostar no G-4

Publicado em 21/10/2013, às 08h51   Redação Galáticos Online (@galaticosonline)



O Vitória chegou a estar na frente do placar, mas cedeu o empate à Portuguesa neste sábado (19), no Canindé. O resultado, com sabor de derrota, tirou a chance de o Rubro-negro encostar de vez no G-4.

Cáceres abriu o placar no primeiro tempo. Mas, na segunda etapa, Luiz Gustavo falhou e deu o gol de empate a Moisés.

Com o resultado, o Leão foi aos 44 pontos e perdeu duas posições na tabela. O time baiano foi ultrapassado por Goiás e Atlético (MG), que chegaram aos 46 e 45 pontos, respectivamente, e terminou a 30ª rodada na sétima colocação.

O jogo - O jogo começou truncado e as duas equipes tiveram dificuldades de armar jogadas de ataque nos primeiros 15 minutos.
Mas, quem saiu do aperto foi o Vitória. Aos 18 minutos, em uma jogada de contra-ataque, Cáceres recebeu bola na área e chutou no canto direito de Lauro para abrir o placar.

Aos 36 minutos, o Rubro-negro sofreu uma baixa. Marcelo sentiu a coxa e foi retirado de campo. Ney Franco optou pela entrada de William Henrique.

Nos últimos minutos do primeiro tempo, Wilson foi um mero espectador e foi pouco exigido pela Lusa.

Na volta para o segundo tempo, o Leão teve uma grande chance de aumentar logo aos quatro minutos. Willian Henrique driblou o zagueiro na área, mas de cara com o gol chutou para fora.

Aos 13 minutos, o técnico fez a segunda mudança. Renato Cajá saiu para a entrada de Euller. Mas, quem chegou ao gol foi a Portuguesa. Aos 17 minutos, Luiz Gustavo tentou dominar bola na área, falhou e a bola sobrou para Moises marcar sem chances para Wilson.

Com o empate, Ney Franco queimou a última alteração aos 26, Escudero entrou no lugar de Luiz Gustavo.

Cinco minutos depois, o Leão perdeu mais uma grande chance. William Henrique deixou Marquinhos livre na área, mas o atacante chutou nas mãos de Lauro.

Aos 35 minutos, foi a vez de Dinei desperdiçar. Euller levantou bola na cabeça do atacante, que livre de marcação desviou para fora na última chance do rubro-negro.

Portuguesa 1 x 1 Vitória
Série A - 30ª rodada


Data: 20/10/2013
Horário: 17h30 (horário de Salvador)
Local: Canindé
Arbitragem: Edivaldo Elias da Silva (PR). Assistente: Katiuscia M Berger Mendonça (Fifa/ES) e Luiz Claudio Regazone (RJ).
Cartões amarelos: Victor Ramos e Luiz Gustavo (VIT); William Arão (POR)
Gols: Cáceres (VIT); Moises (POR)

Portuguesa
Lauro; Luís Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro, Rogério; Corrêa (Vanderson), William Arão, Moisés; B. Henrique, Souza; Bergson (Henrique). Técnico: Guto Ferreira.

Vitória
Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Marcelo (William Henrique), Luiz Gustavo (Escudero), Cáceres e Renato Cajá (Euller); Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco.


Publicada no dia 20 de outubro de 2013, às 20h31

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp