Esporte

Ilhéus: abandono do Mário Pessoa tem vários motivos segundo prefeitura

Imagem Ilhéus: abandono do Mário Pessoa tem vários motivos segundo prefeitura
Chuvas, descaso da gestão anterior, outras prioridades: tudo jogou o estádio para escanteio  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/01/2014, às 09h13   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O semi-abandonado estádio Municipal de Ilhéus, o Mário Pessoa, sofre a cada dia e entristece os fãs de futebol da terra de Gabriela. A situação triste da praça esportiva que foi palco do título baiano de 2006, segundo a prefeitura, tem uma série de motivos. Em nota oficial, o Município explicou ao Bocão News porque, entre outras coisas, a casa do Colo Colo está como está.
De acordo com a Secretaria de Comunicação local, entre as razões para o gramado ter mato até a mais de um metro de altura estão o suposto descaso da gestão anterior, um longo período de chuvas e até mesmo a concentração de prioridades de trabalho e recursos em outras áreas. A prefeitura garante que até mesmo fez uma reforma no Mário Pessoa em abril de 2013.
“As intervenções realizadas incluíram consertos nos portões de ferro, substituição do alambrado das arquibancadas cobertas, troca de corrimãos danificados, revitalização do gramado, reparos no assentamento das cadeiras numeradas, pintura e serviços de revisão geral das redes elétrica, hidráulica e de instalação de fios telefônicos nas cabines de rádio e TV”, listou o comunicado.
Porém, o imponderável atingiu a cidade em 2013 e o estádio terminou por pagar o preço. Ao longo dos últimos meses, fortes chuvas atingiram Ilhéus e a prefeitura concentrou esforços em auxiliar vítimas dos dilúvios e também em sanar os problemas de defesa civil. Assim, equipes municipais foram desviadas de suas funções originais para o trabalho de emergência
Por fim, a última justificativa é a de que o verão é um importante período  para a economia local e que a prioridade da prefeitura neste momento é concentrar trabalho e equipes na promoção do destino turístico Ilhéus. Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano local, Isaac Albagli, o Mário Pessoa estará preparado e adequado para o próximo campeonato de futebol amador do município, que não teve a data revelada. O secretário argumentou que o cuidado com o gramado e vegetação do entorno são as únicas pendências no local.

Nota originalmente postada às 19h do dia 7

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp