Esporte

Insatisfeito, Bahia pode romper vínculo com a Nike

Imagem Insatisfeito, Bahia pode romper vínculo com a Nike
Clube e fornecedora de material esportivo devem se reunir em breve  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/02/2014, às 16h34   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

O contrato entre o Bahia e a Nike, que se estende até dezembro de 2015, pode ser encerrado antes. Nos próximos dias, o clube deve ser reunir com a fabricante de material esportivo para decidir o rumo do vínculo, seja para prosseguir em busca de melhorias ou para romper de vez a relação.

De acordo com o site Máquina do Esporte, o gerente de marketing do Bahia, Lênin Franco, o contrato feito entre a Nike e o Tricolor, assinado pelo ex-presidente Marcelo Guimarães Filho, não agradou à nova gestão. “Percebemos que a parte financeira não condizia com o tamanho do clube, mas é contrato assinado, não tem o que discutir. O problema é que a Nike não cumpre o que tem de fazer”, revelou o dirigente ao portal.

Segundo o gerente, existem três pontos principais em que a fornecedora de material esportivo deixa a desejar na parceria: a Nike copia design de times europeus, ‘sufoca’ lojas para privilegiar a Netshoes (responsável por distribuir as peças para o mercado) e não construiu uma loja física prevista em contrato.

Em contato com a Máquina do Esporte, a Nike informou que não vai se manifestar sobre o caso. Já a Netshoes "reforça seu compromisso com o Esporte Clube Bahia em prover um serviço que democratize o acesso aos artigos do clube para os fanáticos torcedores nos quatro cantos do país".


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp