Esporte

Amadeu agradece primeira chance no profissional: "oportunidade única"

Publicado em 17/05/2014, às 19h18   Redação Galáticos Online



Após anos comandando o Sub-20 do Vitória, onde teve resultados significativos, Carlos Amadeu terá neste domingo (18) sua primeira chance à frente do time profissional. O profissional foi escolhido pela diretoria do clube colo substituto de Ney Franco, pelo menos para a partida contra o Palmeiras.

O técnico interino agradeceu a oportunidade e prometeu empenho. "Agradeço a paciência de todos, é um momento para mim muito significativo, é uma oportunidade única e tenho que fazer o meu melhor para dar alegria ao torcedor. Agradeço também a minha família e meus amigos. Nesses dias não atendi e nem li mensagens de ninguém. Me concentrei totalmente nesse único jogo, onde quero deixar uma boa impressão para os jogadores, diretoria e torcedores", disse.

Empolgado, o comandante destacou como espera que o time se comporte em campo. "Gosto de um time aguerrido, que busque a bola e procure jogar de uma forma compacta e alegre. Quero um time pressionando o adversário, quando perder a posse de bola recuperar. Temos que jogar sempre atrás da linha da bola e conseguir colocar o time no campo do adversário com velocidade e consistência. Isso demanda muito treinamento, muito entendimento entre comissão e atletas e não é em uma semana que vamos conseguir impor tudo que queremos".

Já sobre a provável escalação de atletas revelados na base, o treinador garantiu que não se trata de preferência. "Temos total confiança nesses atletas. Estou confiando nesses atletas que trabalharam comigo, mas quero deixar claro que o time não está definido e também quero deixar claro que não vou priorizar os jogadores que vieram da base. Posso lançar mão de qualquer atleta em qualquer momento".

Questionado sobre sua permanência à frente da equipe caso a diretoria não encontre o técnico ideal, Amadeu, que antes destacou que trabalhou na semana para apenas um jogo, voltou atrás e revelou que um bom desempenho pode lhe render a tão sonhada efetivação. "Temos que ter flexibilidade para rever sempre o projeto. Mas, o clube foi muito sincero comigo e deixou claro que Amadeu assumiu para fazer esse jogo. Se conseguirmos o resultado, evidentemente as coisas podem acontecer. Se eu conseguir deixar uma sementinha plantada, uma boa impressão, isso fica mais fácil, ou para agora ou para a sequência, em qualquer momento. É uma coisa que venho planejando na minha carreira", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp