Esporte

Bahia x Nike: tempo de contrato entre o clube e a fornecedora é reduzido

Publicado em 28/05/2014, às 13h42   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

A relação estremecida entre Bahia e Nike parece estar cada vez mais próxima do fim. Desta vez, em um acordo firmado nesta semana, o Tricolor conseguiu antecipar o final do contrato com a fornecedora de material esportivo para dezembro deste ano. Antes, o vínculo era até 2015.


Em contato com a redação do Galáticos Online, o setor de comunicação do clube esclareceu que o Bahia continuará sem utilizar os dois uniformes 'boicotados': o padrão nº 2 tricolor e a camisa em alusão à seleção brasileira.

O fim do contrato não irá gerar nenhum ônus para as três partes envolvidas: Bahia, Nike e Netshoes (empresa responsável pela distribuição e comercialização do material).

Apesar de ser uma das maiores marcas de material esportivo do mundo, a Nike não agradou aos tricolores. Atraso no fornecimento dos uniformes, camisas lançadas sem aprovação do clube, entre outros fatores levaram o Bahia a tentar, por diversas vezes, romper o contrato com a empresa de forma unilateral. No entanto, uma multa rescisória de R$ 2 milhões dificultou o encerramento do vínculo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp