Esporte

Para gringo ver: abertura da Copa mostra brasilidade e som deixa a desejar

Imagem Para gringo ver: abertura da Copa mostra brasilidade e som deixa a desejar
Cores e culturas do país foram mostradas no evento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/06/2014, às 06h19   Caroline Gois (twitter: @goiscarol)



Para quem esperou uma queima de fogos e efeitos especiais que fazem qualquer um arrepiar, terá que aguardar a expectativa para o encerramento. A abertura da Copa no Brasil foi rica em simplicidade e deixou de lado os efeitos especiais.
Cores, musicalidade e as culturas do país foram mostradas nos personagens que dançavam ao redor da bola gigante que se abriu no meio do Itaquerão, dando boas-vindas ao mundial. Para os brasileiros, nada de novidades. Teve Olodum, capoeiristas, crianças vestidas de jogadores representando os países, além de manifestações que representaram bem o Brasil. Para os gringos, uma apresentação de encher os olhos. Muita brasilidade, sensualidade por parte de Jennifer Lopez e Claudia Leitte que, fizeram às honras da casa ao lado do rapper Pit Bull. 
Entretanto, a apresentação do trio deixou a desejar. Mesmo com o esforço na coreografia, a tentativa de animar o público como se esperava perdeu-se com a qualidade do som. O playback ficou explícito e o som baixo. 
Após o música da Copa "We Are One" ser interpretada, a festa que durou pouco mais de meia hora chegou ao fim. Ninguém aparecendo voando pendurado por um fio, ninguém saiu da bola, a seleção não deu o ar da graça e Pelé ficou nos bastidores. Para quem é da terra, um gostinho de 'sem graça' marcou a estreia na competição. Para os visitantes alegria, festa e a certeza de que a vinda até o Brasil começa a valer a pena. 

Brasil x Croácia
As duas seleções já confrontaram em um Mundial. O primeiro encontro entre as seleções foi na Copa de 2006, quando o Brasil venceu por 1 a 0. Os comandandos de Felipão se prepararam para o torneio na Granja Comary. Nos dois últimos amistosos antes da Copa, a seleção venceu o Panamá por 4 a 0 e a Sérvia por 1 a 0.
Além da Croácia, o Brasil enfrenta nesta primeira fase da competição as seleções de Camarões e México. Já os croatas fizeram toda a preparação para o Mundial na Praia do Forte, na Bahia. Os europeus realizaram seu último amistoso visando a Copa contra a Austrália, na última sexta-feira (6), no estádio de Pituaçu.
Ficha técnica:
Brasil x Croácia
Data: 12/06/14 - 17h
Local: Itaquerão (São Paulo)
Árbitro: Yuichi Nishimura (JAP)
Auxiliares: Toshiyuki Nagi e Toru Sagara (JAP)
Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Neymar, 
Hulk e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Croácia: Pletikosa; Srna, Vida, Corluka e Schildenfeld; Modric, Rakitic, Vukojevic e Perisic; Olic e 
Jelavic.Técnico: Niko Kovac

Publicada no dia 12 de junho de 2014, às 16h12

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp