Esporte

Futebol: Adversário do Palmeiras na semifinal faz 4 a 0 e fica em 3º no Mundial

Fifa/Twitter
O clube de futebol africano aproveita a superioridade em campo e fecha a partida com goleada  |   Bnews - Divulgação Fifa/Twitter

Publicado em 12/02/2022, às 12h59   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Terceiro colocado na edição 2020 do Mundial de Clubes, o Al Ahly repetiu a posição na disputa de 2021. No ano passado, o posto foi obtido nos pênaltis, após empate sem gols com o Palmeiras. Desta vez, a equipe egípcia atropelou o Al Hilal, da Arábia Saudita, no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi: 4 a 0.

Leia mais:

Em busca da reabilitação, Bahia recebe o Globo-RN neste sábado (12)

Palmeiras desafia favoritismo do Chelsea em busca de título mundial

Volante do Bahia de Feira comemora bom momento da equipe no estadual

A goleada começou a ser construída logo aos oito minutos do primeiro tempo, em cabeceio de Yasser Ibrahim. Pouco depois, aos 14, o brasileiro Matheus Pereira cometeu falta dura e foi expulso, deixando o campeão asiático com um a menos. Aí, o campeão africano aproveitou a superioridade para se impor agressivamente.

Aos 17 minutos, Ibrahim voltou a marcar de cabeça. E o Al Hilal se viu com dois jogadores a menos a partir dos 28, quando Mohammed Kanno se envolveu em confusão e recebeu o cartão vermelho. Ainda no primeiro tempo, aos 40, Ahmed Abdelkader completou jogada na pequena área para ampliar.
Na etapa final, o time que foi derrotado pelo Palmeiras na semifinal se contentou em administrar a grande vantagem, tirando o pé do acelerador. Ainda assim, balançou a rede mais uma vez, aos 19 minutos, em jogada de escanteio. Amr El Soulia finalizou de fora da área e fechou a contagem em Abu Dhabi.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp