Esporte

Além do Bahia, outro clube do Grupo City pode ser rebaixado em 2023; saiba qual

Reprodução/X @MvdCityTorque
Em maio, o Bahia se tornou o 13º clube controlado pelo Grupo City  |   Bnews - Divulgação Reprodução/X @MvdCityTorque
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 05/12/2023, às 15h04


FacebookTwitterWhatsApp

O Esporte Clube Bahia passou a ser do City Football Group em maio deste ano. Com isso, o clube fez diversas contratações e eleveu a expectativa do torcedor. Porém, meses depois, o Tricolor se encontra em situação delicada na tabela.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Segundo dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Bahia possui 68,9% de chance de rebaixamento. Nesta quarta-feira (6), o Esquadrão enfrenta o Atlético-MG, na Arena Fonta Nova, às 21h30, dependendo de resultado negativos do Santos e Vasco para fugir da Série B de 2024.

Porém, o Bahia não é o único clube do Grupo City que corre risco de rebaixamento em 2023. O Montevideo City Torquem do Uruguai, joga o último jogo da temporada também podendo ser rebaixado.

O clube que esteve na Libertadores de 2022 luta contra Cerro e La Luz. Apesar de ocupar a 7ª posição na liga com 16 times, a regra do campeonato uruguaio é diferente.

O regulamento da competição prevê o "promedio", um cálculo que faz a média de pontos dos últimos campeonatos para definir os três rebaixados do ano.

Dados do jornal "El Observador" apontam que a pontuação máxima que o clube do Grupo City pode chegar é 1.121. Já o La Luz, pode chegar a 1.108, enquanto o Cerro pode chegar a 1.135. O Plaza Colonia já está rebaixado.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp