Esporte

Arena Fonte Nova emite comunicado em véspera de jogo do Bahia x Atlético-MG; confira

Domingos Júnior / BNews
Arena Fonte Nova emite comunicado em véspera de jogo do Bahia x Atlético-MG; confira  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews

Publicado em 05/12/2023, às 13h10 - Atualizado às 13h50   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Arena Fonte Nova emitiu um comunicado, nesta terça-feira (05), véspera da partida Bahia x Atlético-MG, listando diversas medidas que foram adotadas para resguardar a segurança e o conforto do torcedor no jogo que acontece na quarta-feira (6). 

Segundo a administração do estádio, as medidas foram baseadas na análise de risco da partida e no planejamento estratégico da operação, para que tudo transcorra no espírito esportivo de lazer e entretenimento que o futebol proporciona.

Confira as medidas adotadas:

• Aumento do perímetro externo de isolamento para acesso de veículos à Arena. Foi solicitado reforço da Guarda Municipal e de agentes da Transalvador, nos bloqueios de vias de acesso
• Ampliação em 1h na abertura dos portões, com isso o acesso à Arena Fonte Nova poderá ser feito a partir das 18h30, 3h antes do início da partida
• Aumento do efetivo de segurança privada para 550 profissionais
• Em alinhamento com a Polícia Militar do Estado da Bahia, reforço do efetivo de segurança, com a presença de 400 policiais do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE), cavalaria da PM, Batalhão da Choque e PATAMO (Patrulhamento Tático Móvel)
• Reforço do time de atendimento nos bares
• Incremento nas ações de saúde e pronto atendimento com 5 ambulâncias, 38 brigadista e posto médico norte ativado

Protesto agressivo

Com grande risco de ser rebaixado para a Série B, o elenco do Bahia vem sofrendo pressão por parte dos torcedores. Em imagens que circulam nas redes sociais nesta terça-feira (5), é possível ver os muros do CT Evaristo de Macedo pichados, além de fotos de jogadores e do diretor Cadu Santoro colados em sacos plásticos, simulando cadáveres.

Os zagueiros Vitor Hugo e Kanu, o lateral-direito Cicinho, os atacantes Ademir e Everaldo e o diretor Cadu Santoro foram os principais alvos da torcida.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp