Esporte

CBF levará troféu de campeão brasileiro para jogo do Bahia na Fonte Nova; entenda

Divulgação/CBF
Atlético-MG chega ao duelo contra o Bahia ainda com chances de ser campeão nacional  |   Bnews - Divulgação Divulgação/CBF
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 05/12/2023, às 10h00


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar das chances serem remotas, o Atlético-MG vem a Salvador enfrentar o Bahia com possibilidades de ser campeão brasileiro. Com isso, a CBF resolveu trazer a taça do campeonato para o duelo que acontece nesta quarta-feira (6), às 21h30, na Arena Fonte Nova.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

De acordo com o Uol, a entidade terá três operações de festa de título para a última rodada da Série A. Embora as chances do Palmeiras ultrapassem a casa dos 99%, a CBF preferiu se precaver para os três cenários.

Haverá estrutura para a montagem de palco no meio do gramado e uma taça de prontidão no Mineirão, onde o Verdão pode ser campeão contra o Cruzeiro, mas também no Morumbi e na Fonte Nova, onde Flamengo e Galo também podem levantar a taça contra São Paulo e Bahia, respectivamente.

Ainda segundo a reportagem, a CBF entende que, apesar da chance reduzida, seria um erro de planejamento e uma falta de respeito com os outros times que ainda têm chance de serem os campeões.

Galo e Flamengo precisam tirar uma diferença grande de saldo de gols em apenas uma rodada. A diferença do time de Abel Ferreira para a equipe mineira hoje é de oito, enquanto para o rubro-negro é de 16.

Não haveria tempo hábil para que a taça fosse levada de um estádio para outro nem mesmo de helicóptero, ainda mais com um dos jogos sendo disputado em Salvador. Por isso, a solução foi deixar três taças à disposição.

DECISÃO PARA O BAHIA

A partida marca na Fonte Nova marca também o jogo que pode decretar o rebaixamento do Bahia. Para se livrar da segundona, o Esquadrão de Aço precisa vencer o Galo e torcer para Vasco ou Santos não vencerem os seus jogos. Caso o jogo termine empatado, o Vasco precisa perder para o Bragantino.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp