Esporte

Allan do Carmo disputará prova final de alto rendimento

Reprodução/Instagram/@allandocarmo
O nadador Allan do Carmo optou por se aposentar após a conquista de vários títulos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram/@allandocarmo

Publicado em 09/12/2022, às 08h32   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A última vez que o nadador Allan do Carmo irá ser visto em ação como profissional será neste sábado (10), às 7h. O maratonista aquático baiano irá participar da Travessia Itaparica-Salvador, em uma prova de alto rendimento, a qual ele já conquistou por seis vezes. Nas ocasiões, o evento era chamado de Mar Grande-Salvador.

“Se encerra um ciclo pra iniciar um outro e um filme passa na minha cabeça. Foram tantas viagens, tantas abdicações, tantos desafios, títulos, conquistas e derrotas... Tudo isso me fez mais forte, mais humano, mais feliz. No entanto, o que mais me fez crescer, em todos os aspectos, foram as amizades, o amor e o carinho que chegaram até a mim em toda essa jornada maravilhosa”, relatou o atleta nas redes sociais.

Com 33 anos, Allan do Carmo enfrentou 27 deles como nadador e está para finalizar um currículo com conquistas enormes. Entre os feitos alcançados na carreira, o baiano faturou a Copa do Mundo, além de ter se tornado o melhor atleta da modalidade no planeta, em 2014. 

Além disso, ele adquiriu o tricampeonato Sul-Americano e faturou diversas medalhas em Jogos Pan-Americanos, Mundiais Militares e Mundiais de Desportos Aquáticos. No mais, Allan participou dos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, e de 2016, no Rio de Janeiro. Vale lembar que, no ano passado, Allan do Carmo ficou ausente dos Jogos de Tóquio.

“Vamos fazer uma grande farra e espero que eu esteja ocupando o lugar mais alto do pódio neste dia mais que especial. Todos estão convidados a participarem fazendo doações para seguirmos contribuindo com pessoas que mais precisam”, acrescentou. 

Allan do Carmo tem previsão para chegar na praia do Porto da Barra. Uma festa está sendo programada por pessoas próximas a ele. O local deve reunir a distribuição de camisas da torcida do nadador com a condição da entrega de alimentos não perecíveis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp