Esporte

Porciúncula diz que "incompetência" de Bellintani contribuiu para negativa de financiamento ao museu do Bahia

Victor Pinto/Arquivo BNews
O museu do Bahia foi construído na Arena Fonte Nova, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Victor Pinto/Arquivo BNews

Publicado em 01/05/2022, às 17h21 - Atualizado às 21h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-secretário nacional de Fomento e Incentivo à Cultura, André Porciuncula, comentou a negativa do governo federal de financiar, através da Lei Rouanet, o museu do Bahia, construído na Arena Fonte Nova, em Salvador. Para o pré-candidato a deputado federal, a decisão se deu pela "inabilidade da gestão do clube", a qual chamou de incompetente.

"A Lei Rouanet tem critérios objetivos claros, se foi negado o recurso isso se deve, única e exclusivamente, a inabilidade da gestão para cumprir os requisitos legais. Uma pena essa incompetência, o Bahia poderia fazer um bom uso desse mecanismo", afirmou o ex-secretário ao BNews.

Matéria relacionada:

Durante Assembleia Geral do Sócios ocorrida neste sábado (30), na Arena Fonte, o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, falou sobre o assunto, segundo o site Info Bahêa.

“Não sei se houve vários adiamentos, o que houve foi escolha para o momento adequado, inclusive diante das últimas preparações que poderíamos fazer, tinha eventual captação da Lei Rouanet, que se a gente inaugurasse poderia ficar prejudicada. Me parece que nos últimos dias tivemos negativa disso e, portanto, agora, fazemos últimos ajustes. Até alguns dias atrás estávamos nessa expectativa da Lei Rouanet. Com essa negativa, os obstáculos estão superados”, afirmou.

Criada em 1991 pelo então presidente Fernando Collor, a Lei Rouanet é conhecida por sua política de incentivos fiscais concedidos a projetos e ações culturais. Através do dispositivo, cidadãos e empresas podem aplicar nestes fins parte de seu Imposto de Renda devido.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp