Esporte

Após caso de racismo, meia Edenilson se pronuncia nas redes sociais

Foto: Reprodução/Premiere
Meia estava envolvido em caso de racismo no jogo entre Corinthians e Internacional, no último sábado (14)  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Premiere

Publicado em 15/05/2022, às 11h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O meia do Internacional, Edenilson, se envolveu num caso de racismo na noite do último sábado (14), no jogo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O atleta declarou que sofreu o crime racial do lateral direito do time paulista, o português Rafael Ramos.

Após o jogo, Edenilson abriu um Boletim de Ocorrência contra o atleta adversário, que acabou sendo preso, mas tendo sua fiança paga pelo Corinthians. Nas redes sociais, o atleta do Colorado se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.

“Boa noite, pessoal, passando aqui apenas para me pronunciar. Eu sei o que ouvi. Realmente eu não reagi provavelmente da forma que deveria pois foi a primeira vez que isso aconteceu comigo”, escreveu.

O pronunciamento de Edenilson veio após o posicionamento de Rafael Ramos, que afirmou não ter cometido o crime. Segundo o português, toda situação não passou de um mal entendido. “No fim do jogo fui ter uma conversa com ele, tivemos uma conversa tranquila. Expliquei o que tinha acontecido, ele explicou o que tinha entendido. Expliquei a verdade. Ele mostrou receio de passar por mentiroso, e expliquei a ele que ele não é um mentiroso, que apenas entendeu errado. Apertamos a mão, e desejo boa sorte a ele”, disse.

Após o pagamento de sua fiança, o atleta português foi liberado, porém ainda responderá em liberdade.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp