Esporte

Após elogios de Xavi, joia de 15 anos é relacionada para jogo do Barcelona e pode quebrar recorde do clube

Divulgação/FC Barcelona
Jovem atacante arrancou elogios de Xavi e ganhou oportunidade entre os reservas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/FC Barcelona

Publicado em 23/04/2023, às 09h00   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

"Pode marcar uma etapa importante no clube". Assim Xavi definiu uma aposta de La Masia, categoria de base do Barcelona, que pode ganhar sua primeira oportunidade dentro de campo entre os profissionais aos 15 anos de idade. O garoto já é o mais jovem da história a participar de um treino profissional na história do clube e ainda foi relacionado para a partida deste domingo (23), pelo Campeonato Espanhol, contra o Atlético de Madrid.

O Barcelona lidera o campeonato com 73 pontos, 8 a mais que o vice-líder Real Madrid. O Atlético está na terceira colocação com 60 e vive situação confortável: apesar de longe do líder, tem 12 pontos de margem para a primeira equipe fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

"Todos os que estão na lista tem a opção de participar. É um jogador que pode nos ajudar: tem talento, apesar da idade, vai completar 16 anos em julho. Tem personalidade, último passe, um contra um, é forte. Fizemos treinos maravilhosos. Pode marcar uma etapa importante no clube", comentou Xavi no último sábado sobre Lamine Yamal, garoto catalão.

O garoto é filho de um marroquino e sua mãe é da Guiné Equatorial. Caso o atacante entre em campo contra o Atlético de Madrid, será o jogador mais jovem a disputar um jogo pelo Barcelona no século XXI (e o segundo em toda a história do clube). Mais novo inclusive do que Lionel Messi, que estreou num amistoso contra o Porto, aos 16 anos.

Seu atual representante é o português Jorge Mendes, o mesmo de Cristiano Ronaldo. É ele quem deve conduzir a negociação para assinatura do primeiro contrato profissional de Yamal com o Barcelona.

Yamal pode se tornar o mais jovem a defender o time do Barça, superando Vicenç Martínez e Ansu Fati. Virará também o terceiro mais novo a atuar no Espanhol, atrás apenas de Luka Romero e Sansón.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp