Esporte

Após goleada em 2023, goleiro do Bahia nega revanche diante do Sport pela Copa do Nordeste: "ficou no passado"

Tiago Caldas/EC Bahia
Marcos Felipe deu coletiva no CT Evaristo de Macedo e falou sobre clássico contra o Sport  |   Bnews - Divulgação Tiago Caldas/EC Bahia
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 02/02/2024, às 15h44


FacebookTwitterWhatsApp

No próximo domingo (04), o Bahia vai iniciar sua campanha em busca do pentacampeonato na Copa do Nordeste. O primeiro desafio será um clássico nordestino na Arena Fonte Nova, contra o Sport. Para falar sobre o duelo, o goleiro Marcos Felipe foi escalado para conversar com a imprensa no CT Evaristo de Macedo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Domingo é um clássico da região. Temos que encarar como uma final de campeonato. Vai ser a estreia na Copa do Nordeste e temos que fazer de tudo para conseguir estrear com triunfo nesta competição", afirma.

Marcos Felipe nega revanche contra Sport

Disputando divisões diferentes nas últimas temporadas, com o Bahia na Série A e o Sport permanecendo na Segundona, será a primeira vez que as equipes se encontram após a goleada histórica do Leão em 2023. O jogo também era válido pela Copa do Nordeste e o Esquadrão de Aço sofreu seis gols do time pernambucano, na Ilha do Retiro.

Claro que vamos tentar o resultado positivo. O que aconteceu no ano passado ficou no passado. Temos que pensar em fazer nossa melhor partida, é o nosso maior desafio neste início de ano. Então temos que buscar vencer o jogo de todas as maneiras porque vamos estar na nossa casa", ressalta o arqueiro.

Defesa tricolor mais sólida para 2024

Contudo, a defesa tricolor parece ter encontrado o equilíbrio para não sofrer tantos gols, diferente do que aconteceu na última temporada. Com a utilização da equipe principal, a zaga não foi vazada após três partidas pelo Baianão 2024. O duelo contra o Sport será o primeiro teste de força para o sistema defensivo comandado por Rogério Ceni.

Esse ano estamos um pouco mais agressivos na parte defensiva. Temos que pressionar mais o homem com a bola, recuperar a bola muito mais rápido para ter esse pós-perda bem dinâmico. Isso tem contribuído para sofrer menos gols", explicou Marcos.

Com 63 jogos disputados em 2023, Marcos Felipe deve ser um dos titulares do time que será escalado por Ceni para enfrentar o Sport. A partida está marcada para às 16h deste domingo (04), na Arena Fonte Nova. Com os ingressos quase esgotados, a Nação Tricolor promete lotar as arquibancadas na estreia do Bahia na Lampions.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp