Esporte

Na liderança do Baianão, Bahia se destaca na defesa e no ataque com time principal; confira

Letícia Martins/EC Bahia
Com time principal, Bahia acumula bons números na disputa do Baianão 2024  |   Bnews - Divulgação Letícia Martins/EC Bahia
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 01/02/2024, às 15h07


FacebookTwitterWhatsApp

O time comandado por Rogério Ceni está acumulando ótimos números na disputa do Baianão 2024. Com a equipe principal, o Bahia segue com 100% de aproveitamento na competição estadual, somando três triunfos nos duelos contra Jacobina, Bahia de Feira e Barcelona de Ilhéus. Os bons resultados renderam a liderança do campeonato para o Esquadrão.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Com dez pontos na ponta da tabela, o Bahia também vem se destacando no número de gols marcados. Até o momento, o ataque marcou nove gols em três jogos. Na artilharia, o Esquadrão possui três representantes que balançaram as redes ao menos duas vezes: os meias Jean Lucas e Everton Ribeiro, além do centroavante tricolor Everaldo.

Se a parte defensiva foi uma dor de cabeça em 2023, os primeiros jogos deste ano mostram que a defesa deve ser um ponto forte. No Estadual, o Bahia segue sem sofrer gols. Titular, o goleiro Marcos Felipe atuou apenas na goleada tricolor sobre o Jacobina. Com contrato até o meio desta temporada, Adriel vem ganhando oportunidade e minutagens com Ceni no Baianão.

Marcos Felipe continua indo bem, vai jogar domingo contra o Sport. Nós temos o Adriel com empréstimo até o meio do ano, como vamos tomar uma decisão, tem que botar ele para jogar. Acho que deveriam tentar ampliar o empréstimo até o final do ano, direção está trabalhando. A minha ideia é dividir um pouco esse início de ano, dar minutos a todos, é justo dar minutos a dois goleiros", explica Ceni durante coletiva na Fonte.

Reta final da fase de classificação

Restam apenas três rodadas para o fim da fase classificatória do Estadual. Mantendo os bons números, a tendência é que o atual campeão da competição avance para as semifinais e entre na briga pela conquista do 51º título. O próximo desafio do Bahia no torneio será diante do Itabuna, às 21h30, quarta-feira (07), na Fonte Nova.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp