Esporte

Após novo triunfo, Renato Paiva rasga elogios ao elenco do Bahia: "Muito orgulhoso de todos"

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Novo triunfo do Esquadrão no Baianão colocou o time na segunda colocação na tabela de classificação  |   Bnews - Divulgação Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 15/01/2023, às 22h01



O treinador do Bahia, Renato Paiva, concedeu entrevista coletiva após a vitória por 1x0 contra o Jacuipense, na noite deste domingo (15), pela segunda rodada do Campeonato Baiano. Com 100% de aproveitamento no estadual, o português se disse muito contente com o desempenho do elenco tricolor, que superou as adversidades do jogo e conseguiu fazer o resultado.

"Muito orgulhoso dos jogadores, da capacidade de trabalho, porque hoje era claramente um jogo para trabalhar muito. Jogamos contra o vice campeão baiano, joga em sua casa, tem qualidade, bem organizado, isso tudo já gera dificuldade, as condições de jogo para nosso estilo de jogo eram baixas e mesmo assim nos primeiros 20 minutos nós entramos muito bem no jogo, circulamos a bola até mais do que eu esperava", disse.

Sobre a má qualidade do gramado, que dificultou o jogo do Bahia, que Paiva resume como de um "base de circulação muito rápida", o português afirmou que não pode ser utilizado o argumento como uma desculpa para qualquer situação, uma vez que o clube, os jogadores e a comissão técnica já sabem que vão enfrentar esse tipo de problema durante o estadual.

"Não há dúvida que num gramado rápido a bola circularia muito mais rápida, e num gramado curto e molhado o pé afundaria muito mais fácil na gramado. E isso é algo que eu não estou criticando, é o que é, mas obriga uma exigência muito muscular dos jogadores para atuarem, e a bola não anda rápido, e o nosso jogo tem uma base de circulação muito rápida", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp