Esporte

Após polêmicas de arbitragem em clássico, Vasco tem pedido negado pela Justiça; entenda

Matheus Lima/Vasco da Gama
Clássico terminou empatado em 0 a 0, com três expulsões e oito cartões amarelos  |   Bnews - Divulgação Matheus Lima/Vasco da Gama
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 17/02/2024, às 09h48


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) rejeitou o pedido do Vasco de impugnação do resultado do clássico contra o Fluminense, na última quarta-feira (14), em jogo rodeado por polêmicas de arbitragem.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A decisão foi assinada por Renata Mansur, presidente do TJD-RJ, e cita a recente iniciativa de convocar representantes de clubes para escolher os árbitros das partidas, além da contratação de uma empresa que avalia a arbitragem do campeonato.

Na decisão, o TJD afirma que "não houve erro de direito apto a ensejar a anulação da partida". Portanto, com o indeferimento do Tirbunal, os zagueiros Medel e João Victor seguem suspensos para o jogo do próximo domingo, contra o Botafogo, assim como o placar segue inalterado.

A partida terminou empatada em 0 a 0, com três cartões vermelhos e oito amarelos. Após o apito final, o Vasco emitiu uma nota oficial criticando a atuação da arbitragem e dizendo que entraria com uma medida para suspender Bruno Mota Correia.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp