Esporte
por José Gabriel
Publicado em 18/12/2025, às 08h13
O pai de Gabigol, Valdemir Almeida, saiu em defesa do atacante após o vice-campeonato do Flamengo no Mundial Intercontinental, na última quarta-feira (17), diante do Paris Saint-Germain. Na decisão por pênaltis, quatro jogadores do Rubro-Negro carioca desperdiçaram suas cobranças, enquanto duas penalidades foram perdidas pela equipe francesa, incluindo uma do melhor jogador do mundo, Ousmane Dembélé.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube
Nos últimos dias, Gabigol vinha sendo alvo de críticas após perder um pênalti decisivo na semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians. Caso tivesse convertido a cobrança, o Cruzeiro garantiria a classificação para a final da competição.
Diante do cenário, Valdemir destacou a dedicação e a índole do filho, ressaltando que erros fazem parte do futebol.
“Um dia muito importante para a reflexão de muitos que duvidam da índole daqueles que lutam e amam o que fazem e só pensam em vencer. Lembre-se: no futebol sempre existem heróis e vilões, nervos à flor da pele. Hoje vi o melhor do mundo chutar um pênalti na lua, vi quatro jogadores perderem pênaltis em seguida. Erro deles ou mérito do goleiro?”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Valdemir também pediu cautela por parte da torcida e dos profissionais da imprensa ao tratar episódios como esse. “Será que vão expô-los ao ridículo? Será que vão ser crucificados? Será que vão duvidar da índole deles? Para vocês, torcedores, e para aqueles que se dizem jornalistas, reflitam”, completou.
Ver essa foto no Instagram
Classificação Indicativa: Livre
Top dos Tops
som poderoso
Bom e Barato
Qualidade JBL
Som perfeito