Esporte

Após vitória, Thiago Carpini muda discurso e fala em título da Sul-americana; assista

Victor Ferreira / EC Vitória
Treinador do Vitória muda discurso após vencer o Cerro Largo na 5ª rodada da Copa Sudamericana  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira / EC Vitória
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 15/05/2025, às 16h22 - Atualizado às 16h42



Depois de vencer o Cerro Largo e ganhar uma sobrevida na Conmebol Copa Sudamericana 2025, o treinador do Vitória, Thiago Carpini, "mudou o discurso". Durante a coletiva de imprensa, o comandante do Rubro-Negro admitiu que o sonho do clube é o mesmo da comissão técnica: o título da competição. Apesar disso, o técnico reforçou que o foco do clube continuará sendo o Brasileirão Série A.

Para Carpini, às vezes é preciso tirar o foco de cima do elenco. "Às vezes eu falo aquilo que o torcedor não quer ouvir, e nem é o que eu penso, mas eu preciso tirar um pouco o peso e a responsabilidade do meu grupo", inciou o treinador do Vitória.

Eu preciso também entender [...] a dificuldade que é jogar aqui com esses adversários nessas condições e o que é o Campeonato Brasileiro, que todos nós conhecemos bem. [...] É óbvio que eu quero, eu sonho, eu não vendo esse sonho, mas internamente a gente tem isso aqui dentro. A gente sonha em ser campeão, é só que eu não posso aqui externalizar tudo o que eu penso, porque vai ser cobrado por isso", destacou Thiago Carpini.

Mesmo com a euforia de ter vencido e mantido a chance de classificação viva, o comandante do Vitória seguiu com os pés no chão. De acordo com ele, a prioridade seguirá sendo o Brasileirão Série A.

É muito mais fácil nós estarmos de novo numa competição da Sul-Americana, da Conmebol ano que vem, continuando permanecendo na Série A do (Campeonato) Brasileiro. [...] Priorizar uma competição como essa e de repente correr o risco de um rebaixamento e jogar uma Série B ano que vem, eu acho que acaba com todos os projetos de reconstrução do clube, então eu tento ser um pouco precavido nas minhas colocações, mas é claro que eu quero brigar por todas elas", ponderou.

Sequência pesada

Sabendo que terá jogos difíceis pela frente, como o Ba-Vi, jogo contra o Santos e depois a 6ª rodada e última da Sudamericana, Carpini pensa em fazer um "esforço". "Eu acredito que (por) se tratar de mais um jogo que vale a classificação e depois nós temos um recesso, nós vamos entrar em mais uma semana aberta depois do clássico para o jogo do Santos, eu acho que dá para a gente fazer um esforço, uma força tarefa e brigar bem nessas duas competições. Se a classificação acontecer, se for o propósito, se for da vontade de Deus que a gente chegue, vai ser muito bem-vindo, mas a nossa prioridade, ela segue sendo a série A", concluiu Thiago Carpini.

Assista ao Arena BNews da última terça-feira (13):

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)