Esporte

Árbitro do Ba-Vi explica comemoração e revela desejo de apitar Série A

Felipe Oliveira/EC Bahia
Emerson Ricardo gerou polêmica ao comemorar o fim da partida entre Bahia e Vitória  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicado em 08/04/2024, às 22h20   Melissa Lima


FacebookTwitterWhatsApp

Árbitro do Ba-Vi na final do Campeonato Baiano, Emerson Ricardo de Almeida Andrade gerou polêmica ao comemorar depois de apitar o fim da partida que confirmou o 30º título estadual do Vitória. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Em conversa com o Portal A TARDE, ele justificou que estava apenas celebrando o próprio trabalho, como uma sensação de dever cumprido.

"Com certeza [foi de dever cumprido]. Quando terminou o jogo, agradeci a Deus e depois eu cerrei o punho como quem diz, 'cumprimos a missão e com êxito'. Eu tirei um peso das costas de 500 quilos, só quem sabia era eu e minha família", explicou.

Desde que saiu o anúncio de que seria o árbitro do segundo jogo das finais, Emerson foi alvo de críticas por torcedores e pela imprensa de uma forma geral. Apesar disso, ele não exergou problemas em sua atuação na partida e se considera pronto para o Campeonato Brasileiro da série A.

"Bahia e Vitória estão na Série A e a arbitragem da Bahia ontem mostrou que tem grandes possibilidades de também estar na Série A. Um Ba-Vi muito bom, disputado lealmente, limpo, e a gente saiu com a sensação de dever cumprido, cara. A pressão que a gente teve no meio da semana, tentamos nos blindar ao máximo, mas você sabe como é Ba-Vi. A gente só fez focar, concentrar para legitimar o resultado e assim foi feito, graças a Deus".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp