Esporte

Atacante do Vitória é um dos maiores artilheiros da Série B na era de pontos corridos

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Ex-atacante do Vitória e ídolo do clube também está na lista dos maiores artilheiros da Série B  |   Bnews - Divulgação Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 21/04/2023, às 16h58


FacebookTwitterWhatsApp

O atacante Léo Gamalho, do Vitória, é o segundo colocado da lista de maiores artilheiros da Série B na era dos pontos corridos, ou seja, da edição de 2006 até a atual edição. Ao todo, Gamalho já marcou 72 gols em edições da segunda divisão do campeonato nacional, atrás apenas de Zé Carlos que marcou 92.

Do top-10 marcadores na história da Série B depontos corridos, dois estão disputando a atual edição, são eles o próprio Léo Gamalho e outro velho conhecido da torcida rubro negra, o atacante Elton, titular na campanha de acesso à Série A na temporada de 2015. Outro que também está na lista é o ídolo do Vitória e maior artilheiro da história do Barradão, Neto Baiano.

No Vitória desde o início da temporada, Léo Gamalho entrou em campo em 13 oportunidades, marcou dois gols e deu duas assistências. O camisa 9 do Leão ainda não balançou as redes no Campeonato Brasileiro da Série B, mas poderá marcar seu primeiro gol na atual edição no próximo domingo (23), quando o rubro negro enfrenta o ABC, fora de casa, pela segunda rodada do torneio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp