Esporte

Atacante que sofreu choque na cabeça durante partida segue em coma Induzido; saiba detalhes

Reprodução/Redes Sociais
Jogador passou por uma cirurgia na cabeça após ser levado para o hospital  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 25/02/2024, às 12h31


FacebookTwitterWhatsApp

O atacante hondurenho Alberth Elis, do Bordeaux, segue em estado grave após sofrer um choque na cabeça durante a partida contra o Guingamp, no sábado (24), pela segundona do Campeonato Frânces. O jogador de 28 anos está em coma induzido.  

Segundo o jornal "L'Équipe", Elis passou por uma cirurgia na noite do sábado, horas depois de chegar ao hospital com a suspeita de traumatismo cranioencefálico. O procedimento foi um sucesso e o jogador agora está em observação, para que haja um cenário mais claro sobre seu estado de saúde atual, assim como possíveis sequelas no futuro. 

"Estaremos monitorando sua condição no hospital durante os próximos dias. Nesta fase, ainda não é possível dar uma opinião sobre o prognóstico vital e funcional de Alberth. O clube espera, portanto, não poder comunicar quaisquer novas informações decisivas durante alguns dias e não fará mais comentários sobre o estado de saúde de Alberth", diz um comunicado oficial do Bordeaux. 

O astro francês Kylian Mbappé utilizou as redes sociais para mandar uma mensagem de força para o hondurenho. “Todos os meus pensamentos positivos são para você, Alberth Elis”, diz a publicação. 

Após vencer o Guingamp por 1 a 0, o técnico do Bordeaux, Albert Riera, fez questão de dedicar o resultado ao atacante hondurenho, que chegou ao clube em 2021. 

O drama de Elis ocorreu com poucos segundos do duelo entre Bordeaux e Guingamp, quando o hondurenho disputou uma jogada na área com o zagueiro Gomis. Ele conseguiu até cabecear a bola na trave do Guingamp, mas caiu desmaiado devido ao choque de cabeçom o rival. 

O atendimento médico em campo levou cerca de oito minutos, e segundo a imprensa francesa o jogador deixou o gramado de maca, mas consciente. Porém, os médicos logo levantaram a suspeita de traumatismo craniano, e Elis foi colocado em coma induzido. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp