Esporte

Ataque a ônibus do Bahia completa dois anos ainda sem prisões; relembre

Giana Mattiazzi/TV Bahia e Reprodução/Arquivo Pessoal
Membros da Bamor atingiram o ônibus do Bahia com rojões e bombas  |   Bnews - Divulgação Giana Mattiazzi/TV Bahia e Reprodução/Arquivo Pessoal
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 24/02/2024, às 13h54


FacebookTwitterWhatsApp

No dia 24 de fevereiro de 2022, o ônibus do Bahia sofria um ataque com rojões e bombas, na chegada à Arena Fonte Nova, onde enfrentaria o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste. Danilo Fernandes e Matheus Bahia ficaram feridos. Até hoje, dois anos depois, ninguém foi preso.

Na ocasião, o goleiro Danilo Fernandes quase perdeu a visão e precisou receber 20 pontos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Na época do atentado, as autoridades estaduais prometeram rápida investigação. Após utilizar câmeras de segurança, identificaram os responsáveis: Quatro membros da Bamor, torcida organizada do próprio Bahia.

Hugo Oliveira da Silva Santos, Janderson Santana Bispo, Marcelo Reis dos Santos Junior e Marcelino Ferreira Barreto Neto foram denunciados pelo Ministério Público por tentativa de homicídio em setembro e respondem em liberdade.

Advogado da Bamor, Otto Lopes afirmou, em 2022, que os suspeitos haviam soltado fogos como forma de incentivar o time antes da partida.

Segundo informações do ge, o Tribunal de Justiça da Bahia informou que a ação penal "encontra-se aguardando citação dos acusados para que seja dado andamento ao rito processual". Isso significa que o processo está em fase de documentação, quando são reunidas as defesas e dados sobre os acusados.

O atentado contra o ônibus do Bahia foi lembrado pelo presidente do Sport, Yuri Romão, ao reclamar da punição sofrida pelo clube de Recife após membros de uma organizada do clube atacarem o ônibus do Fortaleza.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp