Esporte

Ba-Vi: Confira depoimentos de torcedores sobre primeiro clássico de 2023

Joilson Cesar/BNews
Com mais de 40 mil ingressos garantidos pelo torcedor do Bahia, clássico será de casa cheia  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar/BNews
Pedro Moraes

por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 26/01/2023, às 11h03 - Atualizado às 11h03


FacebookTwitterWhatsApp

A três dias de um dos maiores clássicos regionais e, sobretudo, do maior em solo estadual, o BaVi, torcedores tricolores ‘lotaram’ as imediações da Arena Fonte Nova, nas primeiras horas desta quinta-feira (26). O BNews compareceu até o local por volta das 9h30 e, cerca de meia hora depois, a fila para a compra dos ingressos já estava na região da entrada dos ônibus das delegações visitantes.

Para Júlio César, a expectativa para o primeiro BaVi de 2023 transborda emoção. Consciente, o torcedor tricolor também frisa que, na ‘nova era’, é importante ajustar alguns erros. 

“A expectativa é de emoção, espero que o Bahia ganhe, a casa vai tá lotada, a torcida tá comparecendo para comprar o ingresso aqui. A ‘Era City’ veio para ajudar o Bahia demais, mas, estamos no início ainda, temos que ajustar alguns erros. É entrosar que vai dar tudo certo”, analisa o torcedor, de 18 anos, em entrevista à reportagem.

Trajado de uma das camisas mais representativas do Esquadrão de Aço, a ‘Raiz de Todo Bem’, lançada em homenagem à semana Consciência Negra de 2021, Manoel Nery considera fundamental a chegada do Grupo City para fazer com que o Bahia retome seu protagonismo no cenário brasileiro.

“A ‘Era City’ veio para mudar tudo, porque antigamente [a situação] estava difícil, a expectativa é muito grande, espero [que o clube] conquiste muitas coisas grandes, porque o Bahia merece”, afirma o torcedor, de 19 anos.

Nery ainda reforçou que o termômetro do trabalho do técnico Renato Paiva é o resultado de um BaVi. O jogo acontece neste domingo (29), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela quinta rodada do Baianão. 

“Ganhar um clássico aumenta muito a autoestima do time, se você perde um clássico tá ruim tudo. Acredito que a gente vai ganhar bem esse clássico aí. Vai dar tudo certo”, crava ao BNews

O treinador, inclusive, em entrevista coletiva após a derrota para o Jacobinense por 1 a 0 garantiu que momentos como o atual do time é "excelente" para retomar o caminho do triunfo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp