Esporte

Bahia corre atrás e arranca empate por 2x2 contra o Criciúma; veja os gols

Tiago Caldas/EC Bahia
Bahia evita derrota e segue na cola pela briga na liderança do Brasileirão  |   Bnews - Divulgação Tiago Caldas/EC Bahia
Marco Dias

por Marco Dias

[email protected]

Publicado em 16/06/2024, às 20h38



O Esporte Clube Bahia deu um verdadeiro susto no torcedor tricolor, mas após sair perdendo por 2 gols de diferença, correu atrás e chegou ao empate por 2x2 diante do Criciúma, na noite deste domingo (16), no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.  Com o resultado, o Esquadrão de Aço segue de olho na liderança da competição, com 18 pontos, em terceiro lugar, atrás de Botafogo e Flamengo. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O triunfo mantém a sequência de invencibilidade de 11 jogos do Esquadrão de Aço, que não perde uma partida desde a derrota para o Internacional, no Beira-Rio, no dia 13 de abril. Desde então, são sete triunfos e quatro empates.

O Bahia retorna aos gramados na próxima quinta-feira (20), para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h. 

Primeiro Tempo 

O Bahia não correspondeu às expectativas da torcida, e teve um primeiro tempo abaixo do esperado. O Criciúma, por outro lado, foi superior e teve as melhores chances de abrir o placar, principalmente com Arthur Caíke e Bolasie. A pressão do time da casa foi recompensada aos 33 minutos, quando Marcelo Hermes cobrou falta rasteira e surpreendeu Marcos Felipe, marcando o primeiro gol da partida.

Após o gol, o Bahia esboçou uma reação, mas não conseguiu criar grandes chances de empatar o jogo. O Criciúma administrou o resultado e saiu de campo com resultado parcial favorável na luta contra o rebaixamento. 

Segundo Tempo 

Antes de reagir, o Bahia levou mais um susto logo no começo do segundo tempo, quando Arthur Caíke, no primeiro minuto da etapa final, ampliou a vantagem para a equipe de Santa Catarina. 

A reação da equipe tricolor veio aos 10 minutos do segundo tempo, nos pés de Everaldo, após jogada de Cauly e assistência de Everton Ribeiro, diminuindo a vantagem do Criciúma. O Criciúma ainda teve que ficar com um jogador a menos, após a expulsão do goleiro Gustavo, por cera na reposição de bola. 

O empate do Esquadrão de Aço veio aos 26 minutos, após chute de fora da área de Caio Alexandre, deixando tudo igual em Santa Catarina. 

Ficha Técnica 

Criciúma 2 x 2 Bahia - 9ª Rodada do Campeonato Brasileiro 

Estádio: Heriberto Hulse 

Escalação do Criciúma: Gustavo, Jonathan (Claudinho), Rodrigo, Tobias Figueiredo, Marcelo Hermes, Barreto, Newton, Ronald Lopes (Thiago Mina), Bolasie (Marquinhos Gabriel), Arthur Caíke (Eder), Matheusinho (Alisson). Técnico: Cláudio Tencati. 

Escalação do Bahia: Marcos Felipe, Gilberto (Ademir), Gabriel Xavier, Luciano Juba, Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas (Biel), Everton Ribeiro (Estupiñán), Cauly, Thaciano, Everaldo, Víctor Cuesta (Rezende). Técnico: Rogério Ceni. 

Gols:

  • Marcelo Hermes (Criciúma), aos 33 minutos do primeiro tempo 
  • Arthur Caíke (Criciúma), no primeiro minuto do segundo tempo 
  • Everaldo (Bahia), aos 10 minutos do segundo tempo
  • Caio Alexandre (Bahia), aos 26 minutos do segundo tempo

Cartões Amarelos: 

  • Tobias Figueiredo (Criciúma), aos 29 minutos do primeiro tempo
  • Thaciano (Bahia), aos 42 minutos do segundo tempo 
  • Eder (Criciúma), aos 45 minutos do segundo tempo

Cartões Vermelhos: 

  • Gustavo (Criciúma), aos 17 minutos do segundo tempo, por cera 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp