Esporte

Bahia é batido pelo Internacional fora de casa e encosta no Z4 do Brasileirão

Felipe Oliveira/ECBahia
Tricolor de Aço caiu para a 16ª colocação do Campeonato Brasileiro  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/ECBahia
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 28/05/2023, às 18h01 - Atualizado às 18h03


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia foi batido pelo Internacional por 2x0, no Beira Rio, na tarde deste domingo (28), em partida válida pela oitava rodada da Série A. Os gols da partida foram marcados na segunda etapa por Johnny, aos 4 minutos e Wanderson, aos 53. Com o resultado, o Tricolor de Aço caiu para a 16º colocação da competição, com 7 pontos.

Primeiro tempo

A primeira etapa começou logo com pedido de pênalti por parte do Internacional. Aos 6 minutos, Alemão foi lançado, tirou do goleiro Marcos Felipe e se jogou dentro da área. O árbitro da partida mandou seguir. Após verificação no VAR, a decisão do campo foi mantida.

Logo depois, o Bahia começou a dominar as ações do jogo e levou perigo por duas oportunidades. Aos 14, Biel passou pela marcação de Rodrigo Moledo e Rômulo e, após bate rebate, ficou na cara do goleiro John. O atacante foi atrapalhado por Everaldo, e acabou finalizando para fora. Em seguida, aos 18, foi a vez de John salvar o Internacional. Chávez recebeu de Biel, cruzou na cabeça de Everaldo, que testou no cantinho para grande defesa do goleiro colorado.

Defensivamente, o Tricolor de Aço fez um jogo seguro e o Inter pouco criou chances. A equipe gaúcha demonstrou muita desorganização e saiu vaiada pela torcida no apito do intervalo.

Segundo tempo

O Inter voltou com duas mudanças para o início da segunda etapa. Renê e Wanderson entraram nos lugares de Thauan Lara e Alemão. E surtiu efeito: logo aos 4 minutos, Wanderson cruzou na área, a bola desviou pro segundo pau, Johnny dominou no peito, vence a marcação de Chávez e soltou uma bomba para superar o goleiro Marcos Felipe. Internacional 1x0 Bahia.

Após o gol sofrido, o Tricolor de Aço melhorou no jogo e teve chances de empate. Aos 30, Ademir recebeu de Jacaré, cortou para o meio e cruzou rasteiro com muito perigo. A bola foi em direção ao gol e o goleiro John espalmou. Em seguida, aos 35, chance inacreditável perdida por Thaciano. Em escanteio, Rezende cabeceou, o arqueiro colorado defendeu e, na sobra, em cima da linha do gol, o volante tricolor finalizou mal e não conseguiu marcar.

Aos 45, Biel recebeu de Cauly em profundidade dentro da área e finalizou para boa defesa de John. No último minuto de jogo, aos 53, a bola explodiu nas costas de David Duarte em finalização e ficou na grande área para Wanderson, que concluiu em gol, fechando o placar.

Apesar das chances criadas, o Bahia saiu derrotado e acumula a quinta derrota em oito jogos na competição.

O próximo compromisso do Bahia é na próxima quarta-feira (31), contra o Santos, pela Copa do Brasil, às 19h, na Fonte Nova. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp