Esporte

Bahia e Flamengo podem ter embate por lateral do futebol espanhol; entenda

Divulgação/Girona FC
Lateral pertence ao Grupo City e é monitorado por clubes do Brasil  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Girona FC

Publicado em 25/04/2023, às 10h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo com a primeira janela de transferências nacional em 2023 encerrada em 3 de abril - para jogadores de fora do Brasil -, os clubes da Série A já se movimentam para reforçar seus elencos no segundo semestre. Na última segunda-feira (24), diversos veículos informaram sobre o interesse do Flamengo no lateral-direito Yan Couto, atualmente no Girona, mas o atleta pode ser motivo de uma "briga" com o Bahia.

Yan Couto, de 20 anos, pertence ao Manchester City, que é gerido pelo Grupo City - empresa que comanda a SAF do Bahia. Caso o Flamengo tenha a intenção de inicar negociações pelo lateral, o início das tratativas dependeria de um aval do Esquadrão de Aço. Isso porque o Bahia tem preferência em negociações envolvendo jovens jogadores do Grupo City.

Segundo setoristas do clube carioca, o jovem jogador foi um pedido do técnico Jorge Sampaoli, que o monitora desde a época que treinava o Sevilla, da Espanha. Emprestado ao Girona - que também pertence ao Grupo City -, o brasileiro é opção no banco de reservas do técnico Míchel.

Na atual temporada, Yan Couto acumula 18 jogos com a camisa do clube espanhol, sendo 7 atuando como titular, e anotou apenas uma assistência. O lateral-direito tem passagens ainda por Coritiba, clube que o revelou, e Braga, de Portugal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp