Esporte

Bahia pode igualar marca de 1991 contra o Cruzeiro; saiba qual

FOTO: FELIPE OLIVEIRA | EC BAHIA
Embalado, Bahia de Rogério Ceni busca quarto triunfo seguido na Série A  |   Bnews - Divulgação FOTO: FELIPE OLIVEIRA | EC BAHIA

Publicado em 25/10/2023, às 12h50   Cadastrado por Maycol Douglas



O Bahia vem de três triunfos consecutivos na Série A, resultados que fizeram o tricolor respirar na tabela de classificação. Agora, o Esquadrão  de Aço irá enfrentar o Cruzeiro, nesta quarta-feira (25), no Mineirão, buscando vencer sua quarta partida seguida, algo que aconteceu pela última vez há 20 anos. A equipe embalou com a chegada de Rogério Ceni, que venceu quatro dos seis jogos disputados e ganhou confiança para ir além da briga do Z-4 e tentar conquistar uma vaga na próxima edição da Sul-Americana.

Caso vença o Cruzeiro na noite desta quarta, o Tricolor de Aço conquista seu quarto triunfo seguido na Série A, se igualando a marca que conquistou em 1991. Na ocasião, o Bahia venceu o Náutico (2-1), Cruzeiro (1-0), Santos (1-0) e Sport (2-1). Desde então, em outras 20 participações no Campeonato Brasileiro da Série A, o Esquadrão passou apenas pela sequência de três triunfos seguidos.

Se depender do professor do Esquadrão, Rogério Ceni não vai no Mineirão apenas para buscar o empate diante do Cruzeiro, mesmo jogando longe de Salvador, o treinador quer vencer a equipe mineira.

"Eu quero vencer, não quero outro resultado que não seja o triunfo, tanto que na minha carreira como treinador sempre tenho mais vitórias e derrotas do que empates. Aqui são quatro vitórias e duas derrotas. Não sei muito jogar pelo empate. Penso sempre em tentar vencer, e tem que ter coragem, corre riscos para uma derrota." - disse Rogério Ceni após a última partida.

Para o duelo contra o Cruzeiro, o Bahia deve ir a campo com o seguinte time: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Yago, Thaciano e Cauly; Biel e Everaldo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp