Esporte

Bahia pode perder zagueiro titular para futebol grego; saiba mais

Letícia Martins/EC Bahia
Zagueiro Vitor Hugo, do Bahia, pode ser negociado para time do futebol grego  |   Bnews - Divulgação Letícia Martins/EC Bahia
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 18/01/2024, às 17h51


FacebookTwitterWhatsApp

Enquanto alguns reforços vão chegando para encorpar o time do Bahia para temporada 2024, outros devem arrumar as malas para viver novos ares em outros clubes. É o caso do experiente zagueiro Vitor Hugo, de 32 anos, que deve trocar o Esquadrão de Aço pelo Panathinaikos, da Grécia. Uma decisão deve ser tomada nos próximos dias.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A informação foi divulgada pela imprensa turca, por onde o defensor do Bahia passou pela última vez, antes de chegar ao Esquadrão. Segundo o jornalista Yagiz Sabuncuoglu, do veículo Sports Digitale, os clubes já acertaram as bases para definir a venda do zagueiro. Ainda haverá uma nova reunião para sacramentar a decisão, faltando ajustes com relação as datas.

Histórico de Vitor Hugo no Bahia

O camisa 31 do Esquadrão de Aço desembarcou em Salvador em abril de 2023. Ele estava no Trabzonspor desde a temporada 2020 e foi contratado pelo Tricolor em definitivo. Um dos fatores que pesou para o retorno de Vitor Hugo ao Brasil foi a situação envolvendo a saúde da mãe, que morreu após longa luta contra o câncer.

Em 2023, ele disputou 29 jogos pelo Bahia, todos como titular, e marcou um gol. Contudo, suas atuações variaram muito entre altos e baixos, com falhas que foram cruciais para alguns resultados negativos e o baixo desempenho da defesa no Brasileirão Série A. Vitor Hugo tem contrato com o Tricolor de Aço até o final de 2026

Revelado pelo Santo André, o zagueiro se destacou no Palmeiras conquistando títulos do Campeonato Brasileiro Série A, Copa do Brasil e Libertadores. Nesta quarta-feira (17), Vitor Hugo esteve entre os titulares no amistoso internacional entre Bahia e tricampeão inglês Blackburn Rovers.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp