Esporte

Bahia pode se beneficiar com punição do Coritiba e Cruzeiro; entenda

Reprodução / Redes Sociais / X
Após briga generalizada clubes foram punidos pelo STJD e jogarão de portões fechados  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / X
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 16/11/2023, às 18h57 - Atualizado às 19h01


FacebookTwitterWhatsApp

O Esporte Clube Bahia está brigando rodada após rodada contra o rebaixamento para o Campeonato Brasileiro da Série B. Com 38 pontos, um a mais do que o primeiro time dentro da zona do rebaixamento, o Tricolor de Aço recebeu uma grande notícia na noite dessa quinta-feira (16). O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Coritiba e o Cruzeiro por causa da briga generalizada na Vila Capanema.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O Coritiba que é o 19º colocado com 29 pontos e o Cruzeiro 17º com 37 pontos, terão que cumprir uma dura punição até o final da Série A 2023. As duas equipes jogarão sem torcida nos próximos 30 dias. Com essa punição, o Coxa e a Raposa não poderão contar com o suporte de suas torcidas tanto nas partidas que atuarem como mandante quanto nas quais forem visitantes.

Quantos jogos serão afetados?

A quota de jogos sob efeito da punição varia de clube a clube. O Coritiba tem mais quatro jogos na Série A, enquanto o Cruzeiro tem mais seis confrontos. O Coxa vai ter dois jogos em casa e dois fora, enquanto a Raposa fará três partidas em como mandante e três como visitante.

Benefício ao Bahia?

Sim, o Bahia pode ser beneficiado indiretamente com essa punição de ambos os clubes. Isso porque, nesse momento delicado, jogar sem apoio das suas torcidas pode fazer com que os clubes fiquem mais 'fragilizados' e possam tropeçar nos seus jogos. Parece pouco, mas a torcida pode sim fazer toda a diferença.

Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (13):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp