Esporte

Bahia visita Fortaleza com meta de encerrar jejum e se afastar do Z-4; confira as prováveis escalações

Bruno Queiroz/EC Bahia/Divulgação
O Bahia entra em campo contra o Fortaleza, neste sábado (3), às 16h  |   Bnews - Divulgação Bruno Queiroz/EC Bahia/Divulgação
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 03/06/2023, às 08h44



Fortaleza e Bahia vão medir forças, neste sábado (3), às 16h, na Arena Castelão, no estado do Ceará. O duelo colocará em conta o jejum do Esquadrão de Aço, que perdeu os últimos três jogos. Além disso, o confronto em questão pode encerrar a péssima fase da equipe baiana, que está há quatro jogos sem vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. 

Em contrapartida à classificação às quartas de final da Copa do Brasil deste ano, quando venceu o Santos nos pênaltis, o Tricolor Baiano chega de uma derrota para o Internacional por 2 a 0, no último domingo (28). Até a 9ª rodada, o time do técnico Renato Paiva acumula dois triunfos, um empate e cinco derrotas, com aproveitamento de 29%.

Do lado oposto, o Tricolor do Pici retomou o caminho do triunfo na rodada 8 do Brasileirão. Na ocasião, a equipe cearense venceu o Vasco por 2 a 0, dentro de casa. Na competição, a agremiação soma três vitórias, quatro empates e um revés. 

Para armar o Bahia na tarde deste sábado, o técnico Renato Paiva terá que superar ausências importantes. Antes de entrar em campo, o que o português sabe é que não conta com Biel, Jacaré, Chávez, Yago, Matheus Bahia, Marcos Victor e Raul Gustavo estão vetados pelo departamento médico.


Já o Fortaleza não tem desfalques por suspensão, mas, do mesmo modo, possui Tinga, Fernando Miguel e Pedro Rocha como ausências para o duelo. 

FICHA TÉCNICA

Fortaleza x Bahia
Campeonato Brasileiro - 9ª rodada
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 03/06/2023 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Fortaleza: João Ricardo; Dudu, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre (Zé Welison), Pochettino; Pikachu, Romarinho, Lucero e Galhardo. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Cicinho, Acevedo, Rezende, Cauly e Ryan; Ademir e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp